• ULTIMAS

    Cosern reforça cuidados ao instalar antenas externas para captar sinal digital de TV

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 09 DE OUTUBRO DE 2017 - 16:32HS



    Em tempos de substituição de sinal analógico por digital nos aparelhos de TV, previsto para maio de 2018 em 20 cidades da Grande Natal, a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, reforça o alerta para a importância dos cuidados na hora de instalar as antenas de TV nas residências dos consumidores.

    Os principais alertas são:
    ·        Manter distância segura da rede elétrica durante a instalação;
    ·        Não instalar antenas em dias de chuva ou com incidência de raios;
    ·        Contratar um profissional capacitado para fazer a instalação do equipamento; e
    ·        Em caso de tombamento, provocado por vento ou chuva, nunca tocar na antena ou tentar retirá-la de cima da residência; caso isso ocorra, acione o telefone 116.

    Prevenir para evitar acidentes
    De acordo com dados da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), choques elétricos por instalação de antenas estão entre as principais causas de morte envolvendo a rede elétrica no Brasil. As estatísticas mostram que esse tipo de ocorrência só perde para os de trabalhadores da construção civil que entram em contato acidentalmente com a rede elétrica e de pessoas que insistem em realizar ligações clandestinas, uma prática criminosa que põe em risco a vida das pessoas e prejudica o fornecimento de energia elétrica.

    A Cosern mantém um trabalho educativo e contínuo de conscientização para o uso seguro de energia elétrica em todo o estado, com divulgação de informações nas contas de luz, palestras educativas em escolas e canteiros de obras e distribuição de cartilhas e folhetos explicativos com dicas de prevenção de acidentes nos principais eventos culturais do estado.

    No site (www.cosern.com.br) é possível baixar em PDF o Manual do Uso Seguro e Consciente de Energia Elétrica.

    Sobre a Cosern
    A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa tem 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).



    Os melhores preços da cidade e região você só encontra na Mercadinho Lorrany


    O Mercadinho Lorrany com o melhor preço da cidade e região, onde o seu dinheiro rende muito mais. Sempre com ofertas especiais, além do melhor atendimento.

    A “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany conta com grande variedade de produtos, tudo que você precisa para sua casa. Temos tudo em estivas, cereais, enlatados, frutas e verduras. Sem dúvidas o melhor da cidade, com a maior variedade e os melhores preços!

    Lembrando que Mercadinho Lorrany trabalha com pronta entrega, atendendo a domicílio e aceitamos todos os cartões de créditos.

    Mercadinho Lorrany
    Rua: Siqueira Cortez, 771
    Bairro: Leandro Bezerra, próximo à Praça Elizabeth
    Tel: (84) 9672-5063.

    Org. Marcos Nogueira e família.

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Cosern reforça cuidados ao instalar antenas externas para captar sinal digital de TV Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top