• ULTIMAS

    Ufersa Caraúbas promove II Surdos em Sociedade: Eu também faço parte!

    ICÉM CARAÚBAS | VIVIANE CRISTINA | 27 DE SETEMBRO DE 2017 - 16:49HS



    A Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA Campus Caraúbas, por meio do departamento de Letras/Libras realizou na noite desta terça-feira (26), o 2º “Surdos em sociedade: eu também faço parte!” em comemoração ao “Dia do Surdo”.


    O evento aconteceu por volta das 19h30, no auditório do Centro de Convivência da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA Campus Caraúbas.

    Na oportunidade toda a comunidade surda esteve presente vinda de várias cidades, além de professores surdos da instituição. Para abertura oficial do evento o professor surdo João Batista fez um breve relato sobre a história do INES.

    O momento foi de muito de muito debate, onde convidados participaram falando sobre a convivência com a comunidade surda e sua contribuição.

    A primeira palestrante foi Maria Márcia Fernandes de Azevedo que falou sobre “O que é Setembro Azul?”. Logo após aconteceu uma mesa redonda com tema: “Relato constitutivo do ouvinte na comunidade surda: LUTA, EXPERIÊNCIA E CONQUISTA, com a participação dos convidados como a coordenadora do curso de Letras/Libras Ufersa – Caraúbas Isabela Pinheiro Fagundes,  Daniel Silva Guedes (aluno do Curso de Letras/Libras) e Giany Paiva Pedrosa (aluna do Curso de Letras/Libras).

    A última palestra ficou com o presidente da Associação de Surdos de Caraúbas - ASCAR, Francisco de Acaci Viana Neto e a professora Izabela Apolinário da Costa que juntos debateram sobre as lutas e desafios da comunidade surda de Caraúbas.

    O evento contou com a participação especial da Secretaria de Educação do município representada pela subsecretária pedagógica Raumízia Vieira; onde na oportunidade levaram as crianças que são atendidas pelo Atendimento Educacional Especializado – AEE, com um musical intitulado “O normal está nas coisas diferentes”. E também a secretaria de saúde representada pelo Centro de Atenção Psicossocial - Caps I “Assis Reinaldo Fernandes, veio com um coral cantando o hino de Caraúbas.


    Vale salientar que a secretaria de Educação também abraçou a causa e está trabalhando o Setembro dedicado à Inclusão Social no Município de Caraúbas – SEIMUC, que é a inclusão de todas as pessoas com necessidades especiais.
















































































































    Vem conhecer o Olho D'Água Park Hotel, o melhor Parque Aquático / Temático do interior do Rio Grande do Norte


    O Olho D'Água apresenta um salão de jogos e acesso Wi-Fi gratuito, além de 3 piscinas ao ar livre, rodeadas por quiosques e jardins, O restaurante serve um buffet de café-da-manhã diário, enquanto as bebidas são servidas no bar.

    Os quartos climatizados, com vista para piscina, apresentam uma decoração prática e contemporânea. Todos incluem uma TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

    Localizado em Caraúbas, o Olho D'Água Park Hotel fica a 59 km de Martins, e a 38 km do sítio arqueológico Lajedo Soledade. O Aeroporto Internacional de Natal - Augusto Severo fica a 287 km de distância, e o estacionamento privativo é gratuito na propriedade.

    Centenas de turistas de todo estado já começam a experimentar um fim de semana no Olho D’água Park Hotel. Venha você também conhecer o nosso maravilhoso empreendimento.

    O Olho D’água Park Hotel está localizado entre Caraúbas e Apodi, na RN 233, região Oeste do Rio Grande do Norte. O empreendimento está próximo ao novo Campus da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi Árido). Com fácil acesso das mais diversas regiões do estado, em rodovia com excelente qualidade de tráfego.

    Reservas e contatos:
    (84) 3337-3134 / 9942-1104 / 9115-8148
    http://www.olhodaguaparkhotel.com.br/hotel

    Veja belas imagens deste paraíso: Clique Aqui

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Ufersa Caraúbas promove II Surdos em Sociedade: Eu também faço parte! Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top