• ULTIMAS

    Representante da Sethas se reúne com artesãos caraubenses

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 14 DE SETEMBRO DE 2017 - 23:47HS



    A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, que tem à frente da pasta Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil, promoveu nesta quinta-feira (14), um importante encontro entre os artesãos do município e a representante da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS.

    Na pauta, foram apresentados os trabalhos mostrando seus potenciais, e também foram dadas explicações sobre a inscrição Carteira Nacional do Artesão. Participaram do momento o vice-prefeito paulo Brasil; Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil; Salmira de Araújo Torres do setor do Programa Estadual de Artesanato - PROART da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas e artesãos(ãs) do município.

    A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal “Palácio Jonas Gurgel”, por volta das 08h. Na oportunidade, diversas artesãs reuniram-se para expor seus trabalhos. Salmira fez alguns esclarecimentos sobre sua vinda e o que ficou determinado para cada artesão para ser incluído no cadastro e receber a carteira nacional do artesão.

    Segundo a representante do Proart, este encontro foi uma determinação da secretária  estadual atendendo uma solicitação da secretária municipal Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil. 

     A secretária Sânsia também informou aos presentes  que esta carteira é válida em todo o território nacional e a partir da aquisição, o artesão passa a ter direito de participar dos editais de contratações para serviços.    
       
    Já o vice prefeito Paulo Brasil parabenizou a secretária por dar importância aos artesãos e artesãs do município, dizendo que estas pessoas merecem o reconhecimento pela arte que produzem.   
                  
    Este Programa é uma inovação da Sethas e voltado para a valorização de pessoas que trabalham com artesanatos. A representante do Proart informou ainda que todas os artesões podem participar de feiras nacionais, locais ou mesmo estaduais para expor os seus produtos.     

    Para que o artesão adquira sua carteira é necessário xerox de documentos pessoais CPF, RG, Comprovante de Residência  e 01 foto 3x4; será exigido ainda o artesão trazer dois produtos que ele confecciona que mais se identifica com a arte que trabalha, como  também trazer um produto para que possa ser confeccionado no momento da inscrição, de modo que ele prove  que realmente fez a arte.        
               
    “O Governo do Estado está pensando em realizar um “workshop”, uma feira de negócios onde os artesãos poderão expor seus trabalhos e todos os municípios poderão participar inclusive Caraúbas; e esta feira de negócios será para todos os artesãos do estado ter a oportunidade de expor seus artesanatos e serão convidados todos os lojistas de Natal para conhecerem as artes e os artesãos tenham a oportunidade de mostrar os seus talentos, assim facilitando a comercialização e o escoamento, melhorando a qualidade de vida” disse Salmira.  
                            
    A Sethas baseada na Lei 13.180/2015 que regulamenta a profissão do Artesão, neste mês de outubro o Rio Grande do Norte irá participar de um importante congresso em Brasília, e a secretaria dará todo suporte disponibilizando ônibus com 30 delegados da Federação dos artesãos para participar do congresso, onde será discutida a base conceitual e a regulamentação dessa lei, que já é um passo muito importante para o artesão onde está sendo muito apoiada pela secretária Julianne, que acredita que o desenvolvimento da União dos artesãos e que esta categoria se torne protagonista de sua própria arte.




















































    Os melhores preços da cidade e região você só encontra na Mercadinho Lorrany


    O Mercadinho Lorrany com o melhor preço da cidade e região, onde o seu dinheiro rende muito mais. Sempre com ofertas especiais, além do melhor atendimento.

    A “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany conta com grande variedade de produtos, tudo que você precisa para sua casa. Temos tudo em estivas, cereais, enlatados, frutas e verduras. Sem dúvidas o melhor da cidade, com a maior variedade e os melhores preços!

    Lembrando que Mercadinho Lorrany trabalha com pronta entrega, atendendo a domicílio e aceitamos todos os cartões de créditos.

    Mercadinho Lorrany
    Rua: Siqueira Cortez, 771
    Bairro: Leandro Bezerra, próximo à Praça Elizabeth
    Tel: (84) 9672-5063.

    Org. Marcos Nogueira e família.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Representante da Sethas se reúne com artesãos caraubenses Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top