• ULTIMAS

    Projeto da Ufersa sobre o uso de rejeito de dessalinizadores é selecionado pela Agência Nacional de Águas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 18 DE SETEMBRO DE 2017 - 15:44HS


    AO TODO, 6 PROJETOS DE TODO O PAÍS FORAM SELECIONADOS PARA A FINAL DO PRÊMIO ANA 2017



    Integrantes do projeto durante pesquisa na região - Da Assecom/ Foto cedida

    O projeto de pesquisa da Ufersa “Produção Agrícola Familiar Utilizando Rejeito da Dessalinização” foi classificado para a semifinal do Prêmio da Agência Nacional de Águas – ANA 2017 na categoria Pesquisa e Inovação Científica. O projeto é do professor do Centro de Ciências Agrárias, Nildo Dias.
    Viveiro de criação de peixes que aproveita as águas de
    rejeito de dessalinizadores. Os resultados do projeto permitem
    que agricultores utilizem o potencial dos rejeitos salinos
    para a produção animal e vegetal / Foto cedida

    Ao todo, 6 projetos de todo o país foram selecionados para a final do Prêmio ANA 2017. Com a classificação, o projeto da Ufersa agora receberá uma visita técnica da comissão avaliadora da Agência. Após essas visitas, serão divulgados o resultado e a classificação final. A visita está agendada para a segunda semana de outubro e a premiação para os vencedores será no dia 06 de dezembro.

    Segundo o professor Nildo, desde 2006 que a ANA tem reconhecido e premiado iniciativas e projetos que contribuem com o manejo e o uso sustentável das águas visando à segurança hídrica no Brasil. “Nas ações do nosso projeto classificado como semifinalistas ao Prêmio ANA 2017, a nossa equipe desenvolveu um sistema integrado de tecnologias sociais para destinar adequadamente os rejeitos produzidos em dessalinizadores instalados em assentamentos e comunidades rurais”, explicou o professor.

    Nildo ainda esclarece que os resultados desta pesquisa permitem que agricultores utilizem o potencial agrícola dos rejeitos salinos para a produção animal e vegetal, viabilizando a agricultura em regiões com problemas hídricos como garantia da segurança alimentar e nutricional.

    “Isso é muito gratificante porque representa o reconhecimento de um trabalho, iniciado em 2009, em prol do fortalecimento da agricultura familiar. Estamos convictos de que Ufersa pode e deve apontar soluções e caminhos para assegurar água e promover o desenvolvimento e a qualidade de vida dos povos do campo”, finalizou.

    Preço Baixo de Verdade é aqui na loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar


    Projetamos o ambiente do seu sonho para sua casa ficar do jeitinho que você quer. Móveis e Eletros no melhor estilo e menor preço da cidade.

    Produtos de extremo bom gosto que vão completar a sua casa; visitem a nossa loja no centro de Caraúbas. 

    Tel.: (84) 3337-2417 


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Projeto da Ufersa sobre o uso de rejeito de dessalinizadores é selecionado pela Agência Nacional de Águas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top