• ULTIMAS

    Profissionais de saúde, educação e assistência social participam de oficina de prevenção ao suicídio em Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 28 DE SETEMBRO DE 2017 - 23:27HS



    Os profissionais da área da saúde, educação e assistência social participaram de uma oficina de prevenção ao suicídio com os psicólogos da assistência social da Prefeitura Municipal de Caraúbas- RN.

     A oficina aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal “Palácio Jonas Gurgel” por volta das 09h desta quinta-feira.

    Na oportunidade alguns profissionais ministraram a oficina para o público presente, como o psicólogo João Valério do Centro de atenção PsicossociaCaraúbas, que ministrou juntamente com o agente de endemias Sênio Gurgel,  Rosângela Sinésio da secretaria de educação, representando o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas advogada Afra kaliane, Wilton Abrantes psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social – Cras  e  a assistente social da Proteção especial Patrícia Rayanne da Secretaria Municipal do Trabalho e assistência Social – SEMTAS.

     No momento da discussão o psicólogo João Valério do Centro de Atenção Psicossocial - Caps falou sobre a importância de combater este mal que está adentrando os lares. 

    Segundo João Valério o objetivo da oficina foi construir um canal de identificação eficiente relacionado ao suicídio onde é extremamente importante e essa articulação entre as três áreas saúde, educação e assistência foi primordial. Continuando sua fala explanou sobre a importância de trabalhar junto com a família da pessoa que está com problemas de depressão e que estão vulneráveis levando a prática do suicídio.

    “Acreditamos que com a articulação da rede seja uma forma eficaz de prevenir o suicídio, faremos outros encontros sobre a temática pois é um problema vivido não só no setembro amarelo, mas que está na sociedade há muito tempo” enfatizou João Valério.

    Para a assistente social da Proteção especial Patrícia Rayanne   é essencial essa articulação entre as redes, pois o elo pode ajudar a salvar vidas.




    Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN


    Com um ensino de qualidade o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN, tem priorizado o crescimento integral, através da educação, procurando desenvolver as habilidades e competências dos alunos para um futuro de conquistas.  

    Conveniado ao Sistema GEO de Ensino, que favorece o desenvolvimento educacional para o exercício pleno da cidadania. Oferece a seus alunos razões para sonhar com um futuro promissor.  

    Traga seu filho para aperfeiçoar seus conhecimentos para um futuro brilhante.  Tel.: 3337-2479


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Profissionais de saúde, educação e assistência social participam de oficina de prevenção ao suicídio em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top