• ULTIMAS

    E agora? O inesperado aconteceu! Bancada do PT no Senado se posicionará contra decisão do Supremo de afastar Aécio do cargo

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 27 DE SETEMBRO DE 2017 - 20:23HS


    FOI UMA CONDENAÇÃO ESDRÚXULA, SEM PREVISÃO CONSTITUCIONAL, QUE NÃO PODE SER ACEITA POR UM PODER SOBERANO COMO É O SENADO FEDERA, DISSE A NOTA DO PT



    A bancada do PT no Senado se posicionou contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato e o recolhimento noturno.

    Para a avaliação dos companheiros do PT, o caso de Aécio deveria ser examinado pela comissão de ética do Senado e o Judiciário não teria competência para decidir sobre a questão.
    Leia parte da nota do PT contra o afastamento de Aécio:

    Ele (Aécio) terá de responder um dia, perante a Justiça, pelos gravíssimos indícios de corrupção que o cercam. Terá de ser julgado com base em provas, dentro do devido processo penal.

    Mas a resposta da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal a este anseio de Justiça foi uma condenação esdrúxula, sem previsão constitucional, que não pode ser aceita por um poder soberano como é o Senado Federal.

    Não existe a figura do afastamento do mandato por determinação judicial. A decisão de ontem é mais um sintoma da hipertrofia do Judiciário, que vem se estabelecendo como um poder acima dos demais e, em alguns casos, até mesmo acima da Constituição.

    O Senado Federal precisa repelir essa violação de sua autonomia, sob pena de fragilizar ainda mais as instituições oriundas do voto popular.  E precisa também levar Aécio Neves ao Conselho de Ética, por ter desonrado o mandato e a instituição.  Não temos nenhuma razão para defender Aécio Neves, mas temos todos os motivos para defender a democracia e a Constituição. ”

    Com a nota do Partido dos Trabalhadores em prol de Aécio Neves ficou parecendo que são todos, farinha do mesmo saco e, quê, as briguinhas diárias de golpista entre outros, é uma farsa que coloca briga entre o povo em busca de defenderem um grupo política que está ficando mais parecido com uma “seita” do que um partido político.



    Melhores preços da cidade você encontra aqui na Borges Eletromóveis

    A loja Borges Eletromóveis, localizada no centro da Caraúbas, querendo o melhor para seus clientes. Com seu estoque de produtos renovados, a loja com novos produtos e os melhores preços para você. Tudo para você renovar sua casa sem gastar muito.


    A loja Borges Eletromóveis trabalha todos os dia para melhorar o serviço e produtos, com profissionais capacitados para melhor atender os seu clientes e amigos. Na Borges Eletromóveis o nosso objetivo é a satisfação dos nossos clientes, somos especialistas em Eletromóveis. 



    Não deixe de visitar a nossa loja em Caraúbas. Venha e confirme, que os melhores preços e os melhores produtos você só encontra aqui na Borges Eletromóveis.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: E agora? O inesperado aconteceu! Bancada do PT no Senado se posicionará contra decisão do Supremo de afastar Aécio do cargo Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top