• ULTIMAS

    Alunos do IFRN aprendem como fazer queijo de coalho durante Expoeste em Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 30 DE SETEMBRO DE 2017 - 19:32HS



    Durante as atividades da Primeira Feira Agropecuária de Caraúbas (Expoeste), os alunos do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN), do Campus Apodi, puderam aprender como se fabrica o Queijo de coalho, que é muito utilizado na região. De acordo com a produtora de queijo, Neuman Azevedo, o queijo de coalho é um dos laticínios mais utilizados na região e segue toda uma cultura na fabricação artesanal que não pode ser esquecida.

    "A produção do queijo de coalho, artesanal é secular e mesmo com o advento da industrialização, a cultura de produzir o material manualmente, ainda é muito forte. Hoje, estamos tendo a oportunidade de repassar as pessoas todo o preparo e confecção do queijo de coalho", destacou dona Neumam Azevedo.

    Na ocasião, o estudante Anderson Santos, se encantou com toda a trabalheira que leva, na produção do Queijo. "Quando a gente observa toda uma produção do queijo de coalho, percebemos como influencia no sabor e agora que sei como é feito, vou gostar ainda mais", frisou o aluno.

    A deputada federal Zenaide Maia também esteve visitando a Expoeste e na oportunidade provou do queijo artesanal, usado na demonstração aos alunos do IFRN.



    Caraúbas agora tem uma nova opção para você realizar seus exames laboratoriais


    O LabVida laboratórios, realizamos exames de hematologia, uroanálises, bioquímica, parasitologia, hormônios, imunologia, DNA e muito mais. Contamos com excelentes profissionais, agilidade nos resultados e os mais modernos equipamentos para melhor atender você.


    Você também tem a opção de receber seus exames pela INTERNET. Venha conhecer nossos serviços. Localizado Na praça Reinaldo Pimenta nº 292 no centro da cidade, telefone 3337-3456 ou 9845-7456 . LabVida laboratórios, qualidade e compromisso com a sua saúde.

    Bioquímico Responsável: João Batista Morais Marinho CRF/RN - 2758
    Funcionamos de segunda á sexta das 06:30 ás 17:00.
    Venha realizar seu orçamento! 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Alunos do IFRN aprendem como fazer queijo de coalho durante Expoeste em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top