• ULTIMAS

    Reunião traça metas para últimos detalhes da Expoeste 2017

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS

    O vice-prefeito Paulo Brasil, o secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides e a secretária de Planejamento Josilene Ferreira estiveram reunidos na manhã desta terça-feira 15, com uma veterinária do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte  (Idiarn), para traçar metas burocráticas para a realização da 1ª Exposição Agropecuária de Caraúbas (Expoeste),   que acontecerá de 28 de setembro a 1º de outubro.

    De acordo com a veterinária Ana Maria, a fiscalização agropecuária será rigorosa, onde serão exigidos toda a documentação comprobatória de sanidade dos animais, bem como certificação de vacinas, exigidos pela norma federal, no tocante a exposições e comercializações.

    “O produtor terá que ter toda a documentação sanitária dos animais que irão participar da feira, bem como a certificação de vacinação, como condiz a norma federal de fiscalização. Vamos acompanhar a feira, visitando as baias dos animais e aqueles que não atenderem aos critérios exigidos, não poderão participar. A fiscalização é muito rigorosa”, explicou Ana Maria.

    Já a veterinária Taiany Sousa, da Secretaria de Políticas do Campo, repassou que no tocante aos animais equinos, serão exigidos a vacina de influenza, além de exames de anemia infecciosa e mormo.

    “Durante todo o evento vamos manter uma equipe de veterinários de plantão para acompanhar os animais e manter a fiscalização dos rebanhos que estiverem participando da feira, seja para exposição ou comercialização”, destacou.

    Inscrição

    Já se encontram abertas as inscrições para reservas de baias dos animais, que serão utilizadas na Expoeste. O técnico da secretaria de Políticas do Campo, Íviny Matheus explicou que a procura pelas baias já começou e 30% delas já foram comercializadas pelos criadores.

    “A baia é onde os animais ficam alojados durante a exposição e, mesmo as inscrições terem sido iniciadas nesta segunda-feira 14 e se estendendo ao dia 18 de setembro, a procura está bastante intensa. Já foram reservadas 30 %”, disse.

    Íviny Matheus disse também que o preço da baia custa R$ 50,00 e as inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Políticas do Campo, das 7h às 13h, de segunda-feira a sexta-feira.

    Por sua vez o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides destaca que todos os preparativos estão sendo aperfeiçoados a cada dia, seja na divulgação, nas questões burocráticas, no contato diário com os produtores ou com instituições parceiras, que estão empenhadas na realização do evento.

    “Estamos a todo vapor com os preparativos da Expoeste. O prefeito Juninho Alves já está agilizando tudo para que o evento seja perfeito e abra as portas para Caraúbas na área agropecuária”, ressaltou.

    Por fim, o vice-prefeito Paulo Brasil explica que semanalmente acontecerá uma reunião para a preparação da Expoeste. “Essas reuniões que hoje estamos fazendo com a equipe da comissão da Expoeste, acontecerão semanalmente até o dia que antecede o evento, para que tudo seja perfeito e possa atrair muitos investimentos e participantes”, concluiu Paulo brasil.

    Também participaram da reunião: Ana Maria, veterinária IDIARN; Fagner Brito, diretor da Emater Caraúbas, Ariel Ingber, coordenador de Meio Ambiente; Daniela Alves, engenheira agrícola.





















    Caraúbas ganha o mais novo Buffet “Aldilene Alugueis & Eventos”


    O Buffet “Aldilene Alugueis & Eventos” abre suas portas para melhor atender sua clientela, oferecendo um ótimo trabalho para que o cliente possa estar tranquilo em sua festa.  Foi pensando assim que o Buffet “Aldilene Alugueis & Eventos” conquistou seu espaço no mercado, e hoje é uma empresa no ramo de Serviço de Buffet para Aniversários e Casamentos, Festas infantis e Debutantes, e Formaturas, Eventos empresariais e Domiciliares, cestas de café da manhã, ovos de páscoa.

    O buffet “ Aldilene Aluguéis & Eventos” está pronto para atender os mais diversos perfis, temos ainda máquinas de crepe, de algodão doce, cascata de chocolate. Venha e contrate um buffet de qualidade na rua Ismael Siqueira Cortez, nº 218 /Sebastião Maltez Fernandes, Caraúbas - RN.

    Para contrato ligue: 9915 4855 / 8833 8728

    Organização: Aldilene


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Reunião traça metas para últimos detalhes da Expoeste 2017 Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top