• ULTIMAS

    Programa de Eficiência Energética da Ufersa é premiado em concurso nacional de inovação

    SITE ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 16 DE AGOSTO DE 2017 - 18:50HS
    Painéis solares usados para energia renovável no Campus Sede, em Mossoró | Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa
    O Programa de Eficiência Energética da Universidade Federal Rural do Semi-Árido está entre as iniciativas premiadas do 21º Concurso de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública, a ENAP. O resultado foi anunciado nesta terça, dia 15, em Brasília. O servidor Júlio César Rodrigues, que atualmente é o Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Estudantis, foi o responsável por defender o Programa da Ufersa para os avaliadores da própria ENAP.

    Na apresentação em Brasília, o representante da Ufersa apresentou números da economia que a Usina Solar da Ufersa vem gerando para o custeio da instituição. No ano passado, a Universidade recebeu do MEC R$ 1 milhão como resultado do Prêmio Ideia – Desafio da Sustentabilidade. Em apenas 60 dias, a Ufersa transformou um terreno árido numa usina solar, com 580 painéis solares, capazes de produzir em média 20.000kWh/mês, ou aproximadamente 8% do consumo do campus sede.

    Com o resultado, a Ufersa receberá troféu, certificados individuais de premiação para todos os integrantes da equipe e o direito de usar o Selo de Inovação da ENAP. Além disso, a iniciativa do Programa de Eficiência Energética da Ufersa irá compor o banco de soluções e o repositório institucional da ENAP. Com isso, a Universidade estará automaticamente habilitada a participar de eventos organizados ou viabilizados pela ENAP, com o objetivo de fomentar a inovação no Serviço Público. O evento da premiação será em outubro.

    “Isso foi o resultado de muito trabalho, dedicação e compromisso de toda equipe do projeto, que foi coroado com um dos principais prêmios da Administração Pública Federal”, comemorou Júlio Cesár.

    Ainda de acordo com Júlio César, o grande desafio para 2017 é comprar energia elétrica no mercado livre de energia. “Em simulação realizada recentemente, verificamos que teríamos uma economia de aproximadamente 30% no custeio com energia elétrica, em comparação ao mercado cativo, o que representa uma economia de mais de R$ 1,3 milhão por ano para os cofres da universidade”, esclareceu.

    Mercadinho O Esquinão Rede 10: "Melhores Preços e Melhor Atendimento"


    Mercadinho O Esquinão Rede 10, oferece aos seus clientes amplas instalações, os melhores preços e o melhor atendimento da cidade com uma variedade em mercadorias, como: materiais escolares, gêneros alimentícios, perfumaria, e utilidades em gerais. Venham fazer uma visita.

    Localizado no cruzamento das Ruas Cel. Luiz Inácio com João Gomes de Oliveira, centro – Caraúbas/RN.

    Contato: (84) 3337-2161 ou 9988-0500 
    Organização: João Maria e Loura.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Programa de Eficiência Energética da Ufersa é premiado em concurso nacional de inovação Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top