• ULTIMAS

    Prefeito Juninho Alves participa de discussões do Plano Plurianual no bairro Leandro Bezerra

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS

    Na noite desta terça-feira 08, o prefeito Juninho Alves esteve participando de uma roda de conversa com moradores do bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas para discutir com a população o Plano Plurianual (PPA), que estabelece metas e normas orçamentárias municipais que serão  geridas pela administração pública, nos próximos quatro anos de governo.

    O encontro aconteceu nas dependências da Igreja de Cristo, momento em que o gestor, população e comitê de elaboração do PPA traçaram metas e apontaram caminhos para a implementação do dinheiro público. “É muito importante esse tipo de discussão onde a população pode sugerir o que fazer com o dinheiro público, em prol da comunidade. Nada melhor do que a própria população para dizer como o município deve direcionar os recursos públicos”, destacou o prefeito Juninho Alves.

    Para o pastor Givanildo Leite, da Igreja de Cristo, a discussão do PPA é uma forma de integrar a população nas questões de orçamento do município, bem como o seu gerenciamento em ações revertidas para a sociedade. No entender do pastor a presença do prefeito Juninho Alves nas discussões mostra o empenho do gestor na elaboração do plano e a preocupação de como gerir os recursos.

    “As discussões que o município vem tendo em torno do plano participativo orçamentário, têm sido de grande importância para a sociedade, que tem a oportunidade de opinar na forma como os recursos públicos serão aplicados nos próximos quatro anos", ressaltou o prefeito.

    Entenda o PPA
    O Plano Plurianual (PPA) está previsto na Constituição Federal de 1988 e foi regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. Trata-se de um plano que deve ser feito a cada quatro anos por todas as entidades da federação: Governo Federal, Estados e Municípios, para estabelecer diretrizes, metas e objetivos.

    Em Caraúbas o PPA começou a ser debatido no dia 21 de junho passado e, desde então, os debates ocorreram na zona rural e nos bairros da cidade, onde a população pode participar com ideias e sugestões no tocante à aplicação dos recursos públicos para os anos de 2018 a 2021.

    De acordo com o comitê elaborador do plano, a próxima etapa do PPA acontecerá no dia 15 deste mês, quando ocorrerá uma plenária, no auditório da Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa). Em seguida o PPA será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, para votação e aprovação.








    Mercadinho O Esquinão Rede 10: "Melhores Preços e Melhor Atendimento"


    Mercadinho O Esquinão Rede 10, oferece aos seus clientes amplas instalações, os melhores preços e o melhor atendimento da cidade com uma variedade em mercadorias, como: materiais escolares, gêneros alimentícios, perfumaria, e utilidades em gerais. Venham fazer uma visita.

    Localizado no cruzamento das Ruas Cel. Luiz Inácio com João Gomes de Oliveira, centro – Caraúbas/RN.

    Contato: (84) 3337-2161 ou 9988-0500 
    Organização: João Maria e Loura.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Prefeito Juninho Alves participa de discussões do Plano Plurianual no bairro Leandro Bezerra Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top