• ULTIMAS

    Mineiro questiona fechamento de Comarcas no interior do Estado

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 23 DE AGOSTO DE 2017 - 17:48HS
    Crédito da Foto: Eduardo Maia
    A medida do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) que decidiu pelo fechamento da 12 Comarcas no interior do Estado, pautou o pronunciamento do deputado Fernando Mineiro (PT), nesta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa. O parlamentar questionou a medida do Judiciário Estadual alegando que a decisão trará prejuízos aos moradores dos municípios listados para terem suas Comarcas extintas.

    “Agregar as Comarcas é dificultar o acesso das pessoas mais carentes aos serviços da justiça, lembrando que o direito à cidadania só é garantido através do acesso à justiça. É preciso ampliar esse debate. Lamento que as coisas estejam caminhando para esse rumo”, disse Mineiro.

    O deputado enalteceu a mobilização liderada pela Comissão Universitária de Governador Dix-Sept Rosado contra o fechamento da Comarca da cidade e lamentou a medida do Tribunal de Justiça. “Quero me solidarizar com a comitiva de Governador Dix-Sept Rosado, assim como com os demais municípios. O meu ponto de vista é que deveríamos sempre ampliar o acesso aos serviços judiciários, ao invés de reduzir”, declarou.

    Em aparte, o deputado Souza (PHS) também comentou a decisão do TJRN. “É um retrocesso na prestação do serviço jurisdicional no Estado”, defende ele. Na oportunidade, Jacó Jácome (PSD) parabenizou a mobilização de jovens em Governador Dix-Sept Rosado em favor da manutenção da comarca na cidade e se posicionou contrário a decisão do Poder Judiciário.

    A medida anunciada pelo TJRN cumpre a resolução 184 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina que as Comarcas devem ter, pelo menos, 50% de casos novos em três anos, do contrário devem ser agregadas a outras Comarcas de maior porte.

    Transposição do São Francisco

    Ao final do pronunciamento, o deputado Fernando Mineiro destacou a audiência pública que está sendo realizada nesta quarta em Brasília para discutir o andamento das obras da Transposição do Rio São Francisco. Segundo ele, o debate é uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado Federal, presidida pela senadora Fátima Bezerra (PT).

    Wilson Agriveterinária! Tudo para o homem do campo e o seu animal


    A Loja Wilson Agriveterinária está localizada na Rua. Dr. Rafael Fernandes, 66, no Centro de Caraúbas/RN e tem tudo para o amigo pecuarista, trabalhamos com as melhores marcas de produtos para pecuária.

    Tudo para o homem do campo e o seu animal, trabalhamos com: Medicamentos em geral, Rações, Motorbombas, motorserras, forrageiras, selas, arreios, botas e muito mais. Passe e confira!!

    Seu animal precisa de alimentação de qualidade, e nós temos o que ele precisa, os melhores produtos, líderes em qualidade.

    Faça-nos uma visita ou entre em contato pelo telefone (84) 3337-2705.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Mineiro questiona fechamento de Comarcas no interior do Estado Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top