• ULTIMAS

    Incêndio criminoso destrói mais de 4 toneladas de materiais recicláveis em Caraúbas, RN

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 28 DE AGOSTO DE 2017 - 08:39HS

    Na madrugada de sexta para amanhecer sábado (26), os associados da Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental – ACRESEA, foram avisados que o material (papelão, papel e plásticos) que estavam prensados e esperando para serem entregues, estavam em chamas.

    A ACRESEA fica no Bairro Sebastião Maltês, em Caraúbas, quase em frente a 3ª Companhia de Polícia Militar e mesmo assim, elementos não se intimidaram e atearam fogo no material, pois segundo os trabalhadores, tudo indica que a ação foi criminosa. 

    Os associados foram avisados por vizinhos, que ao perceber as chamas vindas do prédio comunicaram aos catadores de lixos reciclados e no momento, foi uma correria para conter as chamas. Um carro pipa que estava sendo abastecido no poço de Caio Rocha foi solicitado. Graças a Deus e ajuda de todos, conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para o resto do material.

    O prejuízo foi grande para os catadores que trabalham com o material reciclado e busca sobreviver de forma digna. As chamas queimaram mais de quatro toneladas de materiais, sem contar com a queima de uma carroça que estava do lado de fora do prédio que também foi ateado fogo pelos elementos.

    Em contato com o site Icém Caraúbas, Neto de Valdemar, um dos colaboradores da ACRESEA, disse que não sabem quem poderia ter cometido o crime contra os associados, visto que todos conhecem suas ações diárias com a prática do bem comum.

    “Só o que podemos dizer que não foi acidental e sim proposital, visto que atearam fogo simultaneamente em dois pontos diferentes”, afirmou Neto de Valdemar.

    Uma atitude lamentável, pois dezenas de famílias dependem diretamente do trabalho de coleta de materiais recicláveis e, após o incêndio, tiveram um grande prejuízo e como diz o jornalista Boris Casoy, "isso é uma vergonha!".




    Rena Motos Peças e Serviços a melhor loja para a sua moto, em Caraúbas


    A Rena Motos Peças e Serviços tem tudo para garantir a sua satisfação e a segurança de sua motocicleta. Conheça aqui os serviços, as dicas de manutenção e as peças que Rena Motos oferece, e faça a melhor escolha para manter sua moto sempre novo, e você sempre tranquilo.

    As motocicletas precisam de reparos constantes para não haver desgastes. Manutenção, substituição de peças danificadas e troca de óleo do motor são alguns dos serviços prestados pelas oficinas mecânicas de Rena Motos. Só com o Serviços e mecânicos de confiança e bem treinados para que sua moto saia com cara de nova.

    Organização Renatinho
    Telefone para contato: 3397-2021/9926-2474 



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Incêndio criminoso destrói mais de 4 toneladas de materiais recicláveis em Caraúbas, RN Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top