• ULTIMAS

    Feira de Ciência e Tecnologia da Escolas Sebastião Gurgel em Caraúbas apresenta 40 projetos científico

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS

    Ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (10) a cerimônia de abertura da VIII Feira de Ciência e Tecnologia da Escola Estadual Sebastião Gurgel, em Caraúbas. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo “Raimundo Amorim Fernandes” (Zimar Fernandes), que serão apresentados 40 projetos cientifico pelos 
    alunos da referida escola e tem o objetivo de dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelo alunato.

    Participaram da cerimônia Maria Joelma de Oliveira, diretora da escola; Karol Wojtyla Fernandes Januário, vice diretor da escola; Katiane Estevam Gurgel de Assis, coordenadora da VIII Feira de Ciência e Tecnologia; Maria Marlizete Duarte Marinho de Paiva, diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação – Apodi; Francisco Robenildo de Lima, coordenador do Programa Jovem do Futuro da escola; Maria Adelzinete de Sales, coordenadora do Projeto de Inovação Pedagógica – PIP da Escola, entre outros. 

    No ano do Sexagésimo aniversario (60 anos) da Escola Estadual Sebastião Gurgel, os gestores, professores e alunos estarão realizando uma intenção programação entre elas, a Feira de Ciência e Tecnologia 2017, que este ano chega a sua 8ª Edição.


    Durante a cerimônia de abertura oficial da Feira de Ciência e Tecnologia 2017 aconteceram diversas apresentações culturas, destacando a do aluno, Guilherme Ramalho, do 1º ano matutino, que recitou um cordel de sua autoria sobre a Feira de Ciência.


    Em seu discurso, Maria Marlizete Duarte Marinho de Paiva, diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação – Apodi, disse que o objetivo da Feira de Ciência e Tecnologia da Escola Sebastião Gurgel é fomentar o uso da pesquisa como ferramenta motivadora do processo educacional do estudante por meio do desenvolvimento de atividades de iniciação científica para contribuir no futuro com a continuidade dos estudos dos alunos.

    É importante destacar a postura dos estudantes da Rede Estadual durante a cerimônia de abertura da Feira, compreendendo que a prioridade é a busca pelo conhecimento, pois possibilitam mudança de ideais e objetivos a partir de vivências de situações de aprendizagem de maneira eficaz e motivadora. Esse cenário evidencia que é possível o envolvimento de todo rol disciplinar no desenvolvimento de projetos de pesquisa como estratégia pedagógica com vistas à aprendizagem.



























































































    João de Deus Eletricista a melhor opção em Caraúbas e região, com os melhores serviços


    João de Deus Eletricista com 100% de confiabilidade nos serviços elétricos, realiza o melhor trabalho com o máximo profissionalismo em Caraúbas e região, com mão de obra especializada e agora inova no comércio de 
    Material elétrico.

    Confira:
    - Quadros de medidores (montados) padrão COSERN;
    - Luminárias e lâmpadas eletrônica;
    - Quadros de distribuição, disjuntores, IDR, DPS e barramentos;
    - Eletro dutos e caixas de derivação;
    - Canaletas adesivada;
    - Fios, cabos e fitas isolante;
    - Interruptores e tomadas.

    É só elétricos. Localizado no Conjunto Guido Gurgel, Caraúbas-RN. 

    Cels (84) 9964-1791 e (84) 9160-4450. Faça-nos uma visita e garanta a 
    instalação elétrica do seu imóvel.

    João de Deus Eletricista soluções em serviço e material elétrico.

    Agradecemos a sua preferência



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Feira de Ciência e Tecnologia da Escolas Sebastião Gurgel em Caraúbas apresenta 40 projetos científico Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top