• ULTIMAS

    Em audiência com a secretaria Julianne Faria, prefeito Juninho Alves garante novos benefícios para Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS
     

    Na manhã desta terça-feira 10, o prefeito Juninho Alves, acompanhado da secretária de Trabalho e Assistência Social Sânsia Fernandes e do secretário de Governo Eugênio Alves, estiveram reunidos com a secretária da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte (SETHAS), primeira-dama Julianne Faria, em Natal. Na pauta, novas parcerias com o governo estadual e a benefícios para o município.

    O gestor de Caraúbas, muito satisfeito com a visita, volta para o município com um pacote de investimentos, entre os benefícios, o Programa Vila Cidadã.

    “O projeto Vila Cidadã foi idealizado para levar os serviços do Governo do Estado até a população mais carente e proporcionar um dia de lazer para as crianças. A proposta é levar o ‘Vila Cidadã’ a um bairro diferente ao interior do Estado. E a secretaria confirmou que, conforme nossa solicitação, o evento que acontecerá em Caraúbas no mês de novembro”, explicou o prefeito Juninho Alves.

    O gestor disse também, que outra reivindicação atendida pela secretária Julianne Faria, diz respeito ao microcrédito para o pequeno empreendedor. “Este programa chegará a Caraúbas para dar apoio aos artesãos, pequenos comerciantes, prestadores de serviços, pequenas indústrias e ao agronegócio. O limite de financiamento para empreendedores informais é de até R$ 3 mil e para os formais, é de até R$ 6 mil. E a secretária Julianne Faria nos atendeu com 400 ações de microcrédito para a população. Esperamos que isso fomente e aqueça a economia do município e ajude aqueles que estão visando crescer e desenvolver nossa cidade”, afirmou Juninho Alves.

    Capacitação
    Além disso, a secretária Sânsia Fernandes, recebeu a informação de que os conselhos de participação popular da cidade, ligados a Assistência Social, passarão por capacitação por parte da equipe da SETHAS, para ajudar a aperfeiçoar os serviços prestados.

    “A legislação muda constantemente, assim como as formas de atuar em sociedade. Para acompanhar essas mudanças, somente com constante treinamento. Fico muito feliz com esse apoio da SETHAS”, comentou Sânsia Fernandes.

    Ordem de serviço para a nova Central do Cidadão de Caraúbas será assinada em outubro

    Após o Governo do Rio Grande do Norte, homologar o resultado da licitação que para construção da sede própria da Central do Cidadão de Caraúbas, o prefeito Juninho Alves, esteve nesta quinta-feira, 10, na Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte (SETHAS), para solicitar da secretária Julianne Faria, o encaminhamento das obras o mais breve possível.

    Diante do pedido do prefeito, a secretária se comprometeu a vir a Caraúbas na Expoeste, feira de agronegócios, em 1º de outubro deste ano para assinar a ordem de serviço para a construção desta grandiosa obra, que gerará empregos em nossa cidade e atenderá com mais qualidade a todos os municípios da região que precisam dos serviços ofertados.

    Entenda
    A nova sede será construída ao lado da Emater, às margens da RN-117 e dará maior estrutura e conforto. A obra foi anunciada no início do ano, quando a secretária Julianne Faria visitou a cidade para assinar a ordem de serviço de várias adutoras do programa Governo Cidadão.

    “Fiquei muito feliz com a notícia porque é algo que vai movimentar nossa economia e trazer melhorias nos serviços prestados ao povo. Onde houver ações como essas, iremos buscar para Caraúbas. Nosso desejo é de ver a cidade crescer, e nesse aspecto, temos na secretaria Julianne e no governador Robinson Faria dois parceiros”, comentou Juninho Alves.

    A outra boa notícia ficou por conta do anúncio de que, até dezembro, o restaurante popular estará funcionando em Caraúbas com cerca de 400 refeições diárias a preços acessíveis para a população mais carente.

    Prefeito Juninho Alves consegue apoio para os artesãos de Caraúbas

    Desde seus primeiros dias de governo o prefeito Juninho Alves mostra seu interesse em preservar e valorizar figuras e tradições de Caraúbas, voltando a fazê-lo nas redes sociais há alguns dias. Com esse intuito, solicitou apoio a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte, que tem à frente a primeira-dama Julianne Faria.

    A secretária firmou compromisso para começar este trabalho ao final do próximo mês. Ela trará uma equipe do Proart que fará uma exposição de artesanato na Expoeste, e ao mesmo tempo, fará o cadastro de todos os artesãos da cidade que se apresentarem para que tenham sua carteira de artesão e possam expor e vender seus trabalhos tanto aqui quanto no estado.

    “O artesanato é identidade do município também. Algumas cidades são conhecidas exatamente por sua produção artesanal. Caraúbas precisa valorizar seus artistas, seus artesãos e fazer com que Caraúbas apareça no cenário estadual com seus artistas”, concluiu o prefeito Juninho Alves.







    Internet banda larga com 2 megas por apenas 50.00 reais você encontra na KABOOMNET


    A kaboomnet esta com uma grande promoção de internet banda larga, até o dia 30 de setembro a instalação é totalmente grátis, com planos surpreendentes, 2 megas a partir de 50.00 reais, passe lá e confira ou ligue: 3329-2134 ou 9660-6667.

    Kaboomnet você conectado.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Em audiência com a secretaria Julianne Faria, prefeito Juninho Alves garante novos benefícios para Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top