• ULTIMAS

    Três potiguares rumo ao Fórum Internacional de Jovens Cientistas de Londres

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS - Assecom Ufersa
    O professor Marcos Antônio e os estudantes Jandson Isaias e Luiz Fernando / Foto Assecom Ufersa

    Por mais um ano, o Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar da Ufersa, em parceria com o Governo do RN, está dando oportunidades de conhecimento e qualificação internacional para estudantes e professores da rede pública potiguar. Nesta terça, 25, dois alunos e um professor embarcaram rumo ao Fórum Internacional de Jovens Cientistas de Londres, que reúne mais de 500 estudantes, entre 16 e 21 anos, de 75 países.

    Os jovens Jandson Isaías Nunes de Araújo, de 18 anos, e Luiz Fernando Nunes Silva, de 16, são alunos de Escolas Estaduais do interior potiguar que vão representar o RN e o Brasil no Fórum de Londres. Eles receberam as credenciais do evento após serem selecionados na última Feira de Ciências do Semiárido realizada na Ufersa em outubro de 2016.

    Reitor e Vice-Reitor da Ufersa cumprimentando a equipe potiguar antes do embarque para Londres / Foto Assecom Ufersa

    Aluno da Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, de Mossoró, Jandson Isaías desenvolveu o projeto “Propriedades do Extrato Glicólico Feito a base da casa de Neen (Azadirachta indica)” durante a Feira. Já Luíz Fernando, da Escola Estadual Onze de Agosto, de Umarizal, montou e apresentou o projeto “Pulseira QR Code: Uma proposta para idosos com Alzhemeir” e também foi selecionado.

    Em Londres, os dois jovens potiguares terão a oportunidade de apresentar seus projetos e também de conhecer laboratórios, centros de pesquisas e interagir com jovens de todo o planeta. Na Inglaterra, os estudantes terão a orientação do professor Marcos Antonio Nunes, lotado atualmente na 8ª Dired, em Angicos. Antes de embarcar, o professor Marcos se antecipou e já deixou 35 novos projetos prontos já visando a participação dos alunos de sua Escola nas Feiras desse ano.

    O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, e o Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto, cumprimentaram os jovens antes do embarque. O Reitor parabenizou a equipe e destacou que os estudantes também levam o nome da Ufersa ao exterior já que o projeto é desenvolvido na Universidade com o empenho de servidores da instituição.

    Para a coordenação do Programa Ciência para Todos, a viagem dos estudantes e do professor mostra que a Feira de Ciências do Semiárido está mudando o pensamento das escolas públicas do RN e incentivando cada vez mais os alunos a desenvolverem projetos científicos. “Hoje o programa dá um bom suporte as escolas estaduais de 6 Diretórios Regionais de Educação do Interior Potiguar (Mossoró, Apodi, Assú, Angicos, Umarizal e Pau dos Ferros). A equipe que viajou para Londres representa 50% desses Diretórios”, comentou Cristiane Carvalho, coordenadora do programa.

    Ao todo, a equipe potiguar vai passar 15 dias na Inglaterra.
    Rena Motos Peças e Serviços a melhor loja para a sua moto, em Caraúbas

    A Rena Motos Peças e Serviços tem tudo para garantir a sua satisfação e a segurança de sua motocicleta. Conheça aqui os serviços, as dicas de manutenção e as peças que Rena Motos oferece, e faça a melhor escolha para manter sua moto sempre novo, e você sempre tranquilo.

    As motocicletas precisam de reparos constantes para não haver desgastes. Manutenção, substituição de peças danificadas e troca de óleo do motor são alguns dos serviços prestados pelas oficinas mecânicas de Rena Motos. Só com o Serviços e mecânicos de confiança e bem treinados para que sua moto saia com cara de nova.

    Organização Renatinho
    Telefone para contato: 3397-2021/9926-2474 



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Três potiguares rumo ao Fórum Internacional de Jovens Cientistas de Londres Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top