• ULTIMAS

    Município de Caraúbas excede limite de gastos no último semestre de 2016

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS

    No último semestre de 2016, a Prefeitura Municipal de Caraúbas contabilizou um gasto com pessoal na ordem de 66% de seu orçamento. Isso gerou um alerta ao novo gestor, para que possa procurar equilibrar as contas deixadas pela gestão anterior.

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) analisou os dados contábeis do último semestre do ano de 2016 e constatou que o limite está muito acima dos 54% estipulados pela lei de responsabilidade fiscal. O órgão fiscalizador emite alerta quando os valores atingem 48,60% que é o limite de alerta, e mais um quando 51,30% que é o limite legal. O máximo que um município pode chegar é a 54% de gastos com pessoal. Nesse patamar, já começam a acontecer limitações de despesas.

    Com quase 70% da receita corrente líquida gasto com pessoal toda a gestão anterior, o não cumprimento dos limites legais praticamente inviabilizou várias situações para o município que aos poucos retorna à normalidade. É necessário que agora o prefeito atual realize esforços para trazer o município para os parâmetros legais, mesmo diante do cenário de crise e a dificuldade representada pela queda de receitas. 

    De acordo com o artigo 22 da Lei de Responsabilidade Fiscal, avaliação é feita a cada quatro meses e no relatório da contabilidade enviado ao TCE, em abril deste ano, esse limite caiu para 56,10%. Houve uma diminuição, mas ainda os esforços têm que continuar ocorrendo, para se chegar à legalidade.
    Clique na imagem para ampliar 

    Vem conhecer o Olho D'Água Park Hotel, o melhor Parque Aquático / Temático do interior do Rio Grande do Norte


    O Olho D'Água apresenta um salão de jogos e acesso Wi-Fi gratuito, além de 3 piscinas ao ar livre, rodeadas por quiosques e jardins, O restaurante serve um buffet de café-da-manhã diário, enquanto as bebidas são servidas no bar.

    Os quartos climatizados, com vista para piscina, apresentam uma decoração prática e contemporânea. Todos incluem uma TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

    Localizado em Caraúbas, o Olho D'Água Park Hotel fica a 59 km de Martins, e a 38 km do sítio arqueológico Lajedo Soledade. O Aeroporto Internacional de Natal - Augusto Severo fica a 287 km de distância, e o estacionamento privativo é gratuito na propriedade.

    Centenas de turistas de todo estado já começam a experimentar um fim de semana no Olho D’água Park Hotel. Venha você também conhecer o nosso maravilhoso empreendimento.

    O Olho D’água Park Hotel está localizado entre Caraúbas e Apodi, na RN 233, região Oeste do Rio Grande do Norte. O empreendimento está próximo ao novo Campus da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi Árido). Com fácil acesso das mais diversas regiões do estado, em rodovia com excelente qualidade de tráfego.

    Reservas e contatos:
    (84) 3337-3134 / 9942-1104 / 9115-8148
    http://www.olhodaguaparkhotel.com.br/hotel

    Veja belas imagens deste paraíso: Clique Aqui


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Município de Caraúbas excede limite de gastos no último semestre de 2016 Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top