• ULTIMAS

    Larissa Rosado requer programa de combate ao trabalho infantil no RN

    ICÉM CARAÚBAS|GIDEL DE MORAIS
    Crédito da Foto: Eduardo Maia

    Por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, a deputada Larissa Rosado (PSB) solicitou ao Governo do Estado a implementação de programa de combate ao trabalho infantil no Rio Grande do Norte. Segundo a parlamentar, o trabalho infantil no Brasil ainda é um problema social recorrente.

    “Apesar dessa realidade, praticamente inexistem políticas públicas do Estado no combate a esta chaga social, atestando a falta de prioridade para o assunto. É imprescindível a elaboração e execução de ações do Governo do Estado no sentido de retirar essas crianças do trabalho infantil, proporcionando a elas uma formação escolar adequada e momentos de lazer, assim como assegurar a suas famílias uma renda mínima”, defende Larissa.

    Segundo estudo realizado pela Fundação Abrinq, cerca de 2,6 milhões de crianças e adolescentes são expostos a situações de trabalho infantil no Brasil. A pesquisa tem como base os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e traz as regiões Nordeste e Sudeste como locais onde esse tipo de trabalho é mais comum.

    O Rio Grande do Norte registra 43.304 crianças e adolescentes nessa situação, sendo majoritariamente do sexo masculino, trabalhando no perímetro urbano das cidades, de acordo com Mapa do Trabalho Infantil do IBGE. “Milhares de crianças ainda deixam de ir à escola e ter seus direitos preservados, trabalhando, desde a mais tenra idade, na lavoura, campo, fábricas ou casas de família, em regime de exploração, quase de escravidão, já que muitos deles não chegam a receber remuneração alguma”, frisa a deputada.

    Compra Promocional Mês das Mães Nossa Ótica


    Você não pode perder esse presentão Nossa Ótica: tenha sua CONSULTA totalmente GRÁTIS, com o médico oftalmologista Dr. Luiz Gomes, na compra do óculos. Sabe como? Vá até a Nossa Ótica marque sua consulta e garanta o seu presente. 

    E não para por aí, o cliente que der entrada no dia da compra terá descontos proporcionais ao valor sugerido pelo cliente. E ainda, continua toda a ótica com 40% de descontos à vista durante todo o mês. 


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Larissa Rosado requer programa de combate ao trabalho infantil no RN Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top