• ULTIMAS

    Ex-goleiro Waldir Peres, ídolo do São Paulo morre vítima de infarto aos 66 anos

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS
    O ex-goleiro Waldir Peres, que fez história com a camisa do São Paulo  entre as décadas de 70 e 80, morreu neste domingo aos 66 anos de idade. Segundo informações da rádio "Bandeirantes" e da "ESPN", logo após o almoço ele seguia para uma festa de aniversário em Mogi Mirim e sofreu um infarto fulminante. Levado ao hospital 12 de Julho, na cidade do interior paulista, ele não resistiu. 


    Longe do futebol há alguns anos, Waldir Peres tentou se eleger vereador pela cidade de São Paulo em 2016, mas não conseguiu - no pleito, ele recebeu apenas 1.341 votos. Depois de se aposentar dos gramados no fim da década de 89, o ex-goleiro tentou a carreira de treinador, mas não conseguiu trabalhar em clubes de grande expressão. Ele deixa dois filhos e uma filha.

    Carreira
    Waldir Peres é considerado até hoje um dos goleiros mais importantes do futebol brasileiro. Defendeu o São Paulo de 1973 a 1984 e a seleção brasileira em três Copas do Mundo (1974, 1978 e 1982). Ele se profissionalizou na Ponte Preta, em 1970, passando por outros clubes do Brasil: América-RJ, Guarani, Corinthians, Portuguesa, Santa Cruz e Ponte Preta, onde pendurou as chuteiras em 1989.

    Em 11 anos de São Paulo, Waldir fez 617 partidas, ficando atrás apenas de Rogério Ceni como atleta com mais atuações pelo clube tricolor. Já na seleção brasileira, o arqueiro foi titular na Copa do Mundo de 1982 , na equipe que encantou o mundo, mas que foi eliminada pela Itália de Paolo Rossi na segunda fase.

    Em 1991, ele iniciou sua carreira de treinador, comandando o São Bento, de Sorocaba. Waldir Peres nunca vingou nesta função, com passagens por times modestos do interior de São Paulo e do Paraná, sem grande destaque. Entre seus títulos mais importantes estão o Brasileirão de 1977 e quatro conquistas do Paulistão, sendo três pelo São Paulo e uma pelo Corinthians.





    Fonte: Esporte - iG
    ENSINO COM QUALIDADE É NO EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO

     
    A qualidade do ensino no Educandário Êxito Colégio e Curso no município de Caraúbas tem chamado a atenção da população, principalmente, de pais e alunos que reconhecem o compromisso que cada funcionário tem em repassar conhecimento de forma criativa e dinâmica capacitando alunos para um futuro melhor. 


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Ex-goleiro Waldir Peres, ídolo do São Paulo morre vítima de infarto aos 66 anos Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top