• ULTIMAS

    UFRN obtém nova técnica de recuperação de plantas da Caatinga

     

    Pesquisadores do Laboratório de Ecologia da Restauração (LER) do Departamento de Ecologia (DECOL) do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) implementaram um experimento de restauração de vegetação da Caatinga degradada em ampla escala na Floresta Nacional de Açu/RN.

    O projeto conduzido pela professora Gislene Ganade, faz parte de uma rede internacional de experimentos que ocorrem em 16 países do mundo que testam o efeito da diversidade de espécies de plantas sobre o funcionamento de comunidades vegetais. Sendo este o primeiro e único experimento na América do Sul.

    Os pesquisadores utilizaram uma nova técnica de plantio, em que plantas foram produzidas com raízes longas de um metro de comprimento e maior porte, o que permitiu que o plantio fosse realizado durante a época seca, obtendo 75% de sobrevivência. Os programas convencionais obtêm, em geral, 30% de sobrevivência de mudas mesmo quando o plantio é realizado em época chuvosa.

    O experimento investigará quais composições de espécies seriam mais resistentes à desertificação e pretende ser a base de um projeto de educação ambiental intitulado "Floresta Escola" que treinará professores e alunos sobre métodos de restauração e proteção da Biodiversidade da Caatinga.

     
    JH Manutenções: A melhor formatação e manutenção em computadores da região


    O JH Manutenções é uma empresa de Assistência Técnica de Informática, especializada no conserto e manutenção de computadores, bem como formatação completa, instalação de programas, instalação de jogos e aplicativos variados. Especializado em configuração de redes e muito mais.

    Além da garantia de 30 dias na formatação, JH Manutenções realiza um trabalho que tranqüiliza os seus clientes, salvando todos os seus documentos, como: fotos, vídeos, musicas e etc. antes de formatar. 

    Aqui você não perde nada, todos os seus arquivos serão salvos.

    Organização: João Honorato Alves 
    Rua Elizio Fernandes s/n pertinho da Capela de  Santo Antonio, no bairro Leandro Bezerra – Caraúbas/RN 
    Tel.:  84 3337-2438 e 96076010  


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: UFRN obtém nova técnica de recuperação de plantas da Caatinga Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top