• ULTIMAS

    Ufersa Pau dos Ferros forma primeira turma de Engenharia Civil, novos diretores do Campus são empossados


    Numa noite de solenidade dupla, a Ufersa conferiu o grau de bacharel a 69 estudantes de Pau dos Ferros e empossou os novos Diretor e Vice-Diretor do Campus. As duas cerimônias aconteceram no Auditório do Campus, no Centro de Convivência, e como já era esperado, foram bastante prestigiadas.


    Diante de um auditório lotado, o Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, e o Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto, iniciaram a solenidade entregando a portaria de posse aos professores Ricardo Paulo Fonseca Melo e José Flávio Timóteo Júnior, Diretor e Vice, respectivamente. Em 5 anos de funcionamento, esta foi a segunda consulta do Campus e a primeira realizada de forma paritária pela comunidade acadêmica de Pau dos Ferros. “Para a gestão de 2017 – 2021 está claro que não estamos partindo do zero, estamos apenas começando um novo capítulo, com novas caras, nova apresentação, novas proposições e estruturação do Campus de Pau dos Ferros, que assim como o anterior, terá seus desafios e dificuldades, mas também suas vitórias e conquistas”, destacou o Vice-Diretor empossado, José Flávio Júnior.

    O Prefeito de Pau dos Ferros também participou da solenidade e falou da importância e da alegria de ver a Ufersa crescendo e formando profissionais pela região. Depois disso, o Reitor fez a abertura oficial da Colação de Grau das turmas do semestre letivo de 2016.2 da Ufersa. E essa maratona iniciou por Pau dos Ferros com a conferição do grau a 50 concluintes do Bacharelado de Ciência e Tecnologia (Integral e Noturno) e aos primeiros 19 concluintes de Engenharia Civil.

    Durante cerca de duas horas, o público pôde conferir um balanço das lutas e superações de todos os concluintes. O orador, de uma forma bem humorada, expôs a felicidade de estar ali comemorando com todos a conquista do diploma e deu o recado: “Lá fora não serão permitidas falhas, cada um sabe o que pode acontecer se falharmos, mas também não duvidem dos seus conhecimentos, vocês são capazes e, se por acaso tiverem dúvidas, perguntem. Perguntar não significa que você não sabe de algo, significa que você tem a simplicidade de querer aprender mais, afinal não sabemos de tudo”, falou o concluinte de Engenharia, Ivanluigi Sobreira.

    Se o discurso dos estudantes foram envolventes, as falas da Paraninfa Geral das Turmas, a professora Mônica Sousa, e do Diretor do Campus, o professor Ricardo Melo, também emocionaram. Mônica usou um detalhamento para passar mais uma lição aos concluintes. “A alegria que surge do alívio, alívio de dever cumprido, também se deve a um protetor de vocês, eu escolhi lembra-los do que provavelmente ensinaram seus pais”, comentou. A Paraninfa falou sobre e necessidade de todos buscar ser justos com coerência e gratidão. Já o professor Ricardo Melo falou na condição de novo diretor do campus aos primeiros concluintes como gestor. “Continuaremos a nossa missão de cultivar e fazer florescer nesta terra árida, através da ciência, profissionais que retribuam a sociedade todo o investimento feito aqui. O trabalho será continuado, faremos este cultivo crescer e certamente seremos presenteados com mais momentos como este”, discursou o Diretor Ricardo.Na colação ainda houve espaço para homenagens aos pais com a fala de agradecimento da jovem concluinte Ana Thais Fernandes, do curso de Engenharia Civil. E também do mesmo curso foi homenageada com uma comenda de reconhecimento pelo desempenho acadêmico a estudante Maria Ully Fernandes.

    O Reitor Arimatea Matos finalizou a solenidade agradecendo a todos os concluintes por terem escolhido a Ufersa para a graduação e deixou aberto as portas da Universidade dizendo que a casa sempre estará aberta aos egressos. “Agora o sobrenome de vocês é Ufersa e aqui digo que esta casa sempre estará aberta para recebê-los. A felicidade é grande e o sentimento de dever cumprindo também, afinal estamos graduando os primeiros profissionais engenheiros civis da região e o melhor é saber que já tem concluintes trabalhando no mercado. Aos concluintes de Ciência & Tecnologia, agora começa o segundo ciclo com uma nova jornada em uma das nossas 15 engenharias. Somos Ufersa ontem, hoje e sempre”, finalizou o Reitor convidando todos para as próximas solenidades de Colação de Grau da Ufersa.

    Pela programação, nesta Sexta, dia 9, tem a Colação de Grau de Mossoró, e segunda, dia 12, acontece a cerimônia na Ufersa Angicos.

















    Boletim da Ufersa 
    João de Deus Eletricista a melhor opção em Caraúbas e região, com os melhores serviços


    João de Deus Eletricista com 100% de confiabilidade nos serviços elétricos, realiza o melhor trabalho com o máximo profissionalismo em Caraúbas e região, com mão de obra especializada e agora inova no comércio de 
    Material elétrico.

    Confira:
    - Quadros de medidores (montados) padrão COSERN;
    - Luminárias e lâmpadas eletrônica;
    - Quadros de distribuição, disjuntores, IDR, DPS e barramentos;
    - Eletro dutos e caixas de derivação;
    - Canaletas adesivada;
    - Fios, cabos e fitas isolante;
    - Interruptores e tomadas.

    É só elétricos. Localizado no Conjunto Guido Gurgel, Caraúbas-RN. 

    Cels (84) 9964-1791 e (84) 9160-4450. Faça-nos uma visita e garanta a 
    instalação elétrica do seu imóvel.

    João de Deus Eletricista soluções em serviço e material elétrico.

    Agradecemos a sua preferência

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Ufersa Pau dos Ferros forma primeira turma de Engenharia Civil, novos diretores do Campus são empossados Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top