• ULTIMAS

    Professor da Ufersa é destaque na Áustria em reportagem sobre pesquisa no Brasil


    O jornal “Die Presse”, um dos maiores periódicos da República da Áustria, iniciou uma série de reportagens sobre pesquisadores austríacos que desenvolvem atividade científica longe do seu País. A primeira edição da série mostra a trajetória do professor Michael Hrncir, professor efetivo na Universidade Federal Rural do Semi-Árido na área de ciências animais.

    A reportagem “In der Ferne forschen”, em tradução livre para “Pesquisar longe de casa”, ocupa o espaço de uma página inteira na edição do dia 10 de junho, com destaque para uma foto panorâmica do Campus Sede da Ufersa, em Mossoró, e ainda um perfil com o currículo do pesquisador da Ufersa. O texto está assinado pela Dra. Veronika Schmidt, que contextualiza o sistema de ciências no Brasil, apresenta o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a motivação dos estudantes para fazer pesquisa e ainda mostra os desafios de um professor para desenvolver pesquisas no Nordeste brasileiro.

    O destaque da reportagem, no entanto, é destinado ao trabalho do professor Michael Hrncir, que se dedica aos estudos de Abelhas Sem Ferrão. Com expertise na área das ciências animais, Hrncir percorreu sua formação acadêmica na Universidade de Viena, Áustria, graduando-se em Biologia (1996), Mestrado em Zoologia (1998), doutorado em Fisiologia (2003).

    Ainda na mesma Instituição, cursou Pós-Doutorado no Departamento de Neurobiologia e Cognição (2006). Já no Brasil, concluiu o seu segundo Pós-doutorado pelo Departamento de Biologia da Universidade de São Paulo – USP, em 2010. Neste mesmo ano, ingressa na Federal Rural do Semi-Árido, na qual, atualmente, é Professor Adjunto III lotado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS.

    Na Ufersa, o professor Hrncir é responsável pelas disciplinas de Ecologia Comportamental e Ecofisiologia Animal e vem se dedicando à pesquisa com Abelhas Sem Ferrão, Mecanismos de Comunicação, Estratégias de Forrageamento, Competição, Ecologia Sensorial e Ecofisiologia.



    Vem conhecer o Olho D'Água Park Hotel, o melhor Parque Aquático / Temático do interior do Rio Grande do Norte


    O Olho D'Água apresenta um salão de jogos e acesso Wi-Fi gratuito, além de 3 piscinas ao ar livre, rodeadas por quiosques e jardins, O restaurante serve um buffet de café-da-manhã diário, enquanto as bebidas são servidas no bar.

    Os quartos climatizados, com vista para piscina, apresentam uma decoração prática e contemporânea. Todos incluem uma TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

    Localizado em Caraúbas, o Olho D'Água Park Hotel fica a 59 km de Martins, e a 38 km do sítio arqueológico Lajedo Soledade. O Aeroporto Internacional de Natal - Augusto Severo fica a 287 km de distância, e o estacionamento privativo é gratuito na propriedade.

    Centenas de turistas de todo estado já começam a experimentar um fim de semana no Olho D’água Park Hotel. Venha você também conhecer o nosso maravilhoso empreendimento.

    O Olho D’água Park Hotel está localizado entre Caraúbas e Apodi, na RN 233, região Oeste do Rio Grande do Norte. O empreendimento está próximo ao novo Campus da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi Árido). Com fácil acesso das mais diversas regiões do estado, em rodovia com excelente qualidade de tráfego.

    Reservas e contatos:
    (84) 3337-3134 / 9942-1104 / 9115-8148
    http://www.olhodaguaparkhotel.com.br/hotel

    Veja belas imagens deste paraíso: Clique Aqui

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Professor da Ufersa é destaque na Áustria em reportagem sobre pesquisa no Brasil Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top