• ULTIMAS

    Museu de Ciências Morfológicas destaca a importância da conservação de espécies da fauna Regional


    O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com uma exposição no Parque das Dunas intitulado “Cadê o bicho que estava aqui?”. A ação faz parte da programação da Semana Nacional do Meio Ambiente e acontece até a próxima segunda-feira, 5, das 8h as 17h.

    A ação coordenada pela Professora do Departamento de Morfologia (DMOR) do CB e Diretora do Museu de Ciências Morfológicas da UFRN, Simone Almeida Gavilan,  objetiva repassar a importância da conservação e risco de ameaças às espécies da fauna regional.

    De acordo com a professora, outras atividades também estão sendo desenvolvida em alusão a Semana do Meio Ambiente. “Além da exposição, estão sendo desenvolvidas ações do projeto Aprender brincando  e do projeto As mãos sentem o que os olhos não veem: acessibilidade e conhecimento da morfologia humana”, destaca Simone Gavilan.

    O Museu

    O Museu de Ciências Morfológicas possui um importante acervo de Anatomia Humana com representações de peças de todos os sistemas do corpo humano, bem como o desenvolvimento embrionário. Possui ainda uma sala com o acervo de Anatomia Comparada, com importantes animais da fauna do nosso Estado, organizados evolutivamente.

    Como novidade para a recente reinauguração, uma sala com o Museu do Mar, constituído por diferentes animais marinhos, desde invertebrados até grandes cetáceos.  Além disso, são desenvolvidos projetos de extensão, coordenados por professores do Departamento de Morfologia, tais como Museu Itinerante de Morfologia: Levando Ciência ao RN;  Brinquedos e Brincadeiras no Museu de Ciências Morfológicas da UFRN ;  Desvendando os mistérios do desenvolvimento embrionário; O museu de Ciências Morfológicas vai ao Parque da Cidade e Histologia: proximidades e assimetrias concretas entre a ciência e a arte.


    Posto Imperial é o melhor da região com combustíveis de qualidades certificado pelo Programa de Olho no Combustível


    O Posto Imperial Há mais de 35 anos abastecendo o seu veículo com combustíveis de qualidades, traz a maior e melhor estrutura da região para lhe atender da melhor forma possível. Com uma equipe especializada para disponibilizar para você uma grande variedade de serviços. 


    Os produtos que vendemos trazem a marca de qualidade e a tecnologia da Petrobras para o seu dia-a-dia: nas ruas e nos momentos de lazer. O programa "De Olho no Combustível", garante a qualidade do combustível nos postos certificados, como é o caso do Posto Imperial.

    Não pense duas vezes na hora de ir à um posto de combustível, Posto Imperial é o seu parceiro e tem dedicação total a você!

    O Posto Imperial fica localizado na RN 117, em Caraúbas
    Tel: (84) 3337-2337

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Museu de Ciências Morfológicas destaca a importância da conservação de espécies da fauna Regional Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top