• ULTIMAS

    Escola Estadual Sebastião Gurgel é contemplada com mais um programa de qualificação para alunos


    A Rede e-Tec Brasil, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), ofertará cursos técnicos a distância vinculados ao programa MedioTec para alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual e a Escola Estadual Sebastião Gurgel, em Caraúbas, será pólo do curso em Rede de Informática e manutenção em computadores.

    A Escola Estadual Sebastião Gurgel foi uma das instituições de ensino contemplada com o projeto Mediotec/EAD, oportunizando aos seus alunos, qualificação profissional, por meio da educação a distância, que terá uma carga horária de 1000 horas e as inscrições seguem abertas até o dia 18 de junho no Portal do Estudante, dentro do ambiente destinado ao aluno no SIGEduc (www.sigeduc.rn.govr.br). Podem se escrever os estudantes matriculados no Ensino Médio e EJA da Rede Pública de Ensino com idade de 15 a 19 anos.

    A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), juntamente com o Instituto Metrópole Digital (IMD) e a Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN) ofertarão 16 cursos técnicos: Administração, Agroindústria, Agronegócio, Automação Industrial, Contabilidade, Cooperativismo, Eletrônica, Finanças, Gerência em Saúde, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química e Redes de Computadores. Todos na forma concomitante e na modalidade de Ensino a Distância com encontros presencias em diversos polos do Rio Grande do Norte.

    Confira o edital em anexo.
    As vagas serão distribuídas atendendo critérios sociais da seguinte forma: 10% destinadas para jovens com deficiências ou em vulnerabilidade e risco social; 65% serão preenchidas por alunos que pertencem a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; e as demais vagas serão ocupadas a partir da média aritmética das notas de Língua Portuguesa e Matemática da série anterior do aluno.
    O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de junho de 2017 no SIGEduc. Os estudantes selecionados deverão comparecer ao polo presencial para o qual realizaram inscrição portando os documentos descritos no edital para confirmação da matrícula. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2017.

    MEDIOTEC
    O MedioTec é uma ação da Rede e-Tec Brasil, o qual ofertas vagas em cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio para alunos regularmente matriculados na Rede Pública Estadual, cujo objetivo é garantir que o estudante do Ensino Médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda.

    No Rio Grande do Norte, o MedioTec EaD ofertará cursos técnicos a distância com encontros presenciais em 33 municípios através da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), do Instituto Metrópole Digital (IMD) e da Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN), sob a coordenação do e-Tec.

    Confira os cursos oferecidos por município:
    Apodi: Agroindústria, Manutenção e Suporte em Informática e Redes de Computadores;
    Caraúbas: Manutenção e Suporte em Informática e Redes de Computadores;
    Martins: Administração, Finanças, Logística, Qualidade;
    Mossoró: Administração, Contabilidade, Gerência de Saúde, Informática para Internet e Redes de Computadores;
    Pau dos Ferros: Gerência de Saúde e Informática para Internet;
    Santa Cruz: Gerência de Saúde e Manutenção e Suporte em Informática;
    Severiano Melo: Cooperativismo.


    Caraúbas agora tem uma nova opção para você realizar seus exames laboratoriais

    O LabVida laboratórios, realizamos exames de hematologia, uroanálises, bioquímica, parasitologia, hormônios, imunologia, DNA e muito mais. Contamos com excelentes profissionais, agilidade nos resultados e os mais modernos equipamentos para melhor atender você.
    Você também tem a opção de receber seus exames pela INTERNET. Venha conhecer nossos serviços. Localizado Na praça Reinaldo Pimenta nº 292 no centro da cidade, telefone 3337-3456 ou 9845-7456 . LabVida laboratórios, qualidade e compromisso com a sua saúde.

    Bioquímico Responsável: João Batista Morais Marinho CRF/RN - 2758
    Funcionamos de segunda á sexta das 06:30 ás 17:00.
    Venha realizar seu orçamento! 


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Escola Estadual Sebastião Gurgel é contemplada com mais um programa de qualificação para alunos Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top