• ULTIMAS

    Usuários de transporte pleiteiam intervenção da ALRN sobre aumento de passagem

    Crédito da Foto: Ney Douglas
    O aumento da tarifa do transporte intermunicipal reuniu estudantes, empresários e agentes públicos na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (15), onde se concluiu que medidas mitigadoras devem ser pleiteadas junto ao poder público para reduzir os impactos.

    No mês passado, houve aumento autorizado pelo DER entre 10% a 16% para a Região Metropolitana de Natal e 14,5% para o interior do Rio Grande do Norte. Propositora da audiência, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) ponderou:

    “Precisamos que os critérios que definem esse aumento sejam mais transparentes. Estudantes e empresários estão reclamando exatamente disso. O aumento sempre gera impacto para quem utiliza o sistema de transporte e o poder público precisa colaborar com esse debate”, defendeu a deputada Cristiane Dantas.

    Diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Rio Grande do Norte, Gabriel Medeiros reclamou da falta de diálogo com o órgão deliberativo, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER). “Há uma notável política de unilateralidade. As decisões são tomadas sem considerar as partes afetadas”, destacou.

    Para o presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Moacir Soares, “Não há uma política do poder público que estimule reverter esse cenário. Os governos sequer subsidiam a tarifa como há em outras cidades”, reclamou.

    Presidente da Federação, Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eudo Laranjeiras também se somou à reclamação de trabalhadores e estudantes.
    “Ninguém gosta de aumento. Esse que houve foi de reajuste anual. Mas precisamos perguntar ao Estado: ele vai desonerar os impostos sobre o setor para que possamos ter uma passagem mais barata para o usuário do sistema de transporte público?”, indagou o empresário.



    Clínica Martônio Fernandes com excelente atendimento em Caraúbas


    A Assistência Familiar São Luiz e Clínica Martonio Fernandes, oferecem atendimento médico em diversas especialidades e conta com excelentes médicos.  


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Usuários de transporte pleiteiam intervenção da ALRN sobre aumento de passagem Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top