• ULTIMAS

    Oficina Mais Negócios estimula espírito empreendedor em Martins, RN


    Martins – Umas das cidades mais charmosas e mais frias do Rio Grande do Norte também é lugar de gente que quer empreender e aperfeiçoar a administração dos negócios existentes. Martins, que fica a 280 quilômetros de Natal, na região serrana do Alto Oeste Potiguar, sediou a Oficina Mais Negócios, ferramenta de capacitação em massa promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte. O município reuniu empreendedores locais e de cidades vizinhas, como Serrinha dos Pintos, para aguçar e despertar acerca da importância da gestão empresarial e das competências empreendedoras. Ao todo, 263 pessoas foram capacitadas de segunda até a última sexta-feira (12).

    O desejo de otimizar a gestão da lojinha de variedades levou Nilzeneide Maria de Queiroz, que reside em Serrinha dos Pintos, a busca uma solução na Oficina Mais Negócios. Isso porque, mesmo após dez anos à frente do estabelecimento, ela acredita que há deficiência e que precisa melhorar. E a saída foi se capacitar. “Sinto que faltam estratégias promocionais para liquidar os estoques da minha loja. É uma fragilidade que estou buscando sanar. Com a oficina, aprendi a ter foco e metas para o meu negócio com sustentabilidade financeira”.

    Já o ponto fraco do vendedor ambulante Francisco Nilton de Oliveira é parte de controles financeiros. E, na capacitação, ele aprendeu uma lição: calcular custos e fazer controle do faturamento são tarefas fundamentais para o negócio se fortalecer e crescer. Formalizado como Microempreendedor Individual (MEI) há quatro meses, Nilton de Oliveira vende sorvetes, açaí, mungunzá e bolos pelos sítios da região de Martins e fatura em torno de R$ 500 por semana. “Vi que é importante ter um capital, uma reserva, para não deixar o negócio parar. Devemos sempre estar procurando nos aperfeiçoar e a oportunidade é essa, com essa oficina”.

    Já a necessidade da empresária Taíza Cristina de Oliveira, que possui duas lojas de roupas e acessórios em Martins, é criar ações de relacionamento com os clientes. A capacitação era o que faltava para ela refletir sobre o tema e traçar as estratégias. “A oficina abriu os olhos para eu focar na inovação e buscar informação antes de tomar qualquer decisão.

    O diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, participou do encerramento da capacitação. “A Oficina Mais Negócios serve para saber fazer e como fazer. É para aqueles que acreditam ser possível mudar uma realidade. O comprometimento de todos os participantes nos faz pensar que o Sebrae estará presente na cidade mais vezes”, assegurou. O diretor foi ao encerramento acompanhado do gerente do Escritório Regional do Sebrae no Alto Oeste, Rodolfo Barbosa Barreto, e da equipe técnica do escritório, responsável pela realização da capacitação em Martins.


    Posto Imperial é o melhor da região com combustíveis de qualidades certificado pelo Programa de Olho no Combustível


    O Posto Imperial Há mais de 35 anos abastecendo o seu veículo com combustíveis de qualidades, traz a maior e melhor estrutura da região para lhe atender da melhor forma possível. Com uma equipe especializada para disponibilizar para você uma grande variedade de serviços. 


    Os produtos que vendemos trazem a marca de qualidade e a tecnologia da Petrobras para o seu dia-a-dia: nas ruas e nos momentos de lazer. O programa "De Olho no Combustível", garante a qualidade do combustível nos postos certificados, como é o caso do Posto Imperial.

    Não pense duas vezes na hora de ir à um posto de combustível, Posto Imperial é o seu parceiro e tem dedicação total a você!

    O Posto Imperial fica localizado na RN 117, em Caraúbas
    Tel: (84) 3337-2337

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Oficina Mais Negócios estimula espírito empreendedor em Martins, RN Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top