• ULTIMAS

    Larissa requer programa para auxiliar produtores da agricultura familiar


    Um programa de capacitação e profissionalização dos agricultores familiares para comercialização de sua produção. Esse é o teor de requerimento da deputada Larissa Rosado (PSB) solicitando do governador Robinson Faria (PSD), do secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Sobrinho e à diretora geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Cátia Lopes a sua criação.

    “A agricultura familiar é responsável por cerca de 70% da produção de alimentos consumidos no Brasil.. No entanto, os produtores familiares ainda enfrentam diversos desafios, principalmente quanto à comercialização, sobretudo em decorrência da dependência em relação à figura do atravessador, que quase sempre impõe preços de compra desfavoráveis aos agricultores”, justificou a deputada.

    Larissa acentuou que embora tenha havido avanços na venda da produção agrícola familiar, principalmente por meio dos programas de compras públicas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), é necessária a conjugação de esforços no sentido de potencializar outras formas de acesso aos mercados como as feiras livres, a comercialização direta ou mesmo instrumentos que auxiliem as organizações da Agricultura Familiar na comercialização junto a mercados varejistas nacionais e internacionais.

    “É indispensável o apoio do governo do Estado no sentido de promover ações concretas para dinamizar a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, no sentido de superar os entraves da organização dos produtores, da qualificação dos produtos e da capacitação para acesso aos mercados”, concluiu a deputada.



    Agora Caraúbas e região tem um Centro automotivo pra cuidar bem do seu carro. Chegou JP AUTO CENTER

    Os serviços de balanceamento e alinhamento de veículos possuem uma alta demanda, pois são essenciais para o bom funcionamento do veículo e desempenho do mesmo nas pistas. Que tal então uma oficina de alinhamento de veículos? Em Caraúbas agora já tem uma loja especializada para cuidar bem do seu carro, trata-se da JP AUTO CENTER.

    O alinhamento e balanceamento de veículos é tão importante que implica na direção do carro quando o motorista gira o volante, manter o carro alinhado na pista é o básico para uma direção eficiente, sabendo disso, quando o carro não está desenvolvendo sua capacidade de alinhamento é bom levá-lo a JP Auto Center para alinhamento e balanceamento de pneus.
    Os veículos saem alinhados de fábrica e perdem o alinhamento com o tempo e por motivos de desgaste de recursos da direção e da suspensão. Esses desgastes impedem que o veículo mantenha os ângulos de alinhamento de acordo com a forma original de fábrica. Então, o que está esperando? Venha e traga o seu veículo, aqui na JP Auto Center cuidar bem do seu carro é nossa especialidade.
    Serviços e peças para:
    ALINHAMENTO -  BALANCEAMENTO DE RODAS -  GEOMETRIA(CAMBAGEM) – SUSPENSÃO -  FREIOS  -  AUTOELÉTRICA – INJEÇÃO ELETRÔNICA – PNEUS –ESCAPÁMENTO -  TROCA DE ÓLEOS E FILTROS. 

    Não Perca tempo e Dinheiro!  Antes de Ir a Mossoró, passe na JP AUTO CENTER!

    RN-117 Nº 487 VIZINHO A RODOVIARIA DE CARAÚBAS
    TELEFONES:  3337-3478   CLARO  99150-0503   TIM  99853-9230 
    WHATSAPP:  98126-9852


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Larissa requer programa para auxiliar produtores da agricultura familiar Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top