• ULTIMAS

    Juninho Alves assina projeto que beneficiará pessoas de baixa renda em Caraúbas depois da saída de cadastros irregulares


    Na noite desta segunda-feira (22), o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, estive reunido com a coordenadora do Instituto Morar Bem, Cynara Galvão Martins, para assinar a documentação do projeto de construção de casas habitacionais no município de Caraúbas.

    Antes da assinatura do prefeito Juninho Alves, meios de comunicações questionavam a preocupação do gestor em não assinar o documento de 73 Unidades Habitacionais oriundas do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR do Ministério das Cidades, que iria beneficiar agricultores e pescadores de baixar renda no setor da Várzea caraubense.

    A preocupação da administração “É Tempo de Avançar”, era de possíveis irregularidades nos cadastros dos beneficiários que no futuro próximo poderia acarretar problemas burocráticos e até processo contra a prefeitura de Caraúbas.

    A preocupação do prefeito Juninho Alves, tinha sentido, primeiro, foi constatada a irregularidade de 23 beneficiados que tinham poderes aquisitivos maiores que os exigidos pelo programa e na tarde desta segunda-feira, o prefeito recebeu a coordenadora do Instituto Morar Bem, Cynara Galvão Martins, onde ela informou que se o Prefeito tivesse assinado a documentação como estava teria cometido um grave erro e o próprio instituto seria penalizado após constatada as irregularidades existentes.

    O prefeito Juninho Alves perguntou se a coordenadora do Instituto Morar Bem poderia fazer mais uma visita aos 50 beneficiários restantes com duas assistentes sociais para averiguar a situação e se realmente eles se enquadravam no Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, onde Cynara Galvão, prontamente aceitou a sugestão do prefeito.

    Na visita das assistentes sociais e da coordenadora do Instituto Morar Bem, foram encontrados mais 4 cadastros em situações irregulares, ficando apenas 46 beneficiários que atendem as exigências do Programa Nacional de Habitação Rural, que são pessoas de baixar renda e que realmente precisam de uma moradia. 

    Após documentação obedece aos critérios legais do processo de Habitação Rural, o prefeito Juninho Alves disse que assinava o projeto das 46 casas para beneficiar quem realmente precisa. Agora todos os dados serão enviados para serem averiguados sobre cada beneficiário, onde será feito em caráter de urgência nesta terça-feira (23). A documentação será enviada por e-mail para ser avaliado pelo CENOP em São Paulo para que haja mais rigor na escolha dos nomes.



    Mercadinho O Esquinão Rede 10: "Melhores Preços e Melhor Atendimento"



    Mercadinho O Esquinão Rede 10, oferece aos seus clientes amplas instalações, os melhores preços e o melhor atendimento da cidade com uma variedade em mercadorias, como: materiais escolares, gêneros alimentícios, perfumaria, e utilidades em gerais. Venham fazer uma visita.

    Localizado no cruzamento das Ruas Cel. Luiz Inácio com João Gomes de Oliveira, centro – Caraúbas/RN.

    Contato: (84) 3337-2161 ou 9988-0500 
    Organização: João Maria e Loura.

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Juninho Alves assina projeto que beneficiará pessoas de baixa renda em Caraúbas depois da saída de cadastros irregulares Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top