• ULTIMAS

    Governos do RN e da Bahia trocam experiências sobre demandas judiciais

     

    O Governo do Rio Grande Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), recebeu servidores da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) e da Procuradoria Geral do Estado da Bahia para apresentação das ações do Núcleo de Demandas Judiciais (NDJ) da SEARH, que tem realizado um trabalho significativo para resolução das demandas judiciais, principalmente no tocante às correções em Folha de Pagamento, como também nas atividades de auditoria interna relacionadas à implantação de decisões judiciais.

    Participaram da visita técnica o procurador chefe da Procuradoria Judicial do Estado da Bahia, Ruy Deiró, a coordenadora técnica, Adele Caldas, o coordenador de Recursos Humanos da SAEB, André Vicente, e o assessor jurídico da Superintendência de Previdência do Estado, Marcel Primo. Eles foram recebidos pelo titular da Searh, Cristiano Feitosa, por gestores da secretaria e pelos advogados integrantes do NDJ, nesta quinta-feira.

    Durante o encontro, o secretário Cristiano Feitosa falou sobre o funcionamento do Núcleo e ressaltou a importância do trabalho para o Gabinete e outros setores da secretaria, tanto pela qualidade do serviço quanto pela agilidade nas respostas às demandas judiciais.

    O NDJ é formado por bacharéis em Direito integrantes do Programa de Bolsistas da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales - EGRN, por meio de Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte – FUNCITERN. O grupo foi criado para dar suporte à SEARH no tocante às demandas judiciais e do Tribunal de Contas, como também para auxiliar às informações prestadas à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para subsidiar a defesa judicial do Estado.

    Para a coordenadora técnica da SAEB, Adele Caldas, o Programa de Bolsistas é uma iniciativa bem-sucedida porque, além de auxiliar as atividades de apoio da secretaria, dá oportunidade de o profissional (integrantes do projeto) se especializar, de desenvolver um projeto de pesquisa. “Os dois lados ficam satisfeitos. É um projeto que é um sucesso aqui e a gente torce que possa implantar na Bahia também para que nos auxilie”, apontou.

    Além da reunião de apresentação do NDJ, a equipe de servidores do Estado da Bahia conheceu nesta sexta-feira (5) a estrutura da Escola de Governo e acompanhou o trabalho da equipe da Folha de Pagamento na SEARH. O procurador chefe da Procuradoria Judicial do Estado da Bahia, acompanhado do secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, se reuniu com o procurador geral do Estado, Wilkie Rebouças, para tratar de assuntos pertinentes às demandas judiciais de servidores públicos e fomentar o intercâmbio de informações entre os Estados.  

    O procurador  chefe, Ruy Deiró, disse ter ficado encantado com o  Programa de Bolsistas, especialmente o trabalho realizado pelo NDJ, e que espera estreitar mais a relação com a Searh por meio da troca de experiências dessas iniciativas positivas.  

    A visita da equipe baiana ao Rio Grande do Norte foi motivada após apresentação do Núcleo de Demandas Judiciais pelo titular da Searh durante o último encontro de secretários de estados, ocorrido no mês de março, em Goiânia.




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    Posto Imperial é o melhor da região com combustíveis de qualidades certificado pelo Programa de Olho no Combustível


    O Posto Imperial Há mais de 35 anos abastecendo o seu veículo com combustíveis de qualidades, traz a maior e melhor estrutura da região para lhe atender da melhor forma possível. Com uma equipe especializada para disponibilizar para você uma grande variedade de serviços. 


    Os produtos que vendemos trazem a marca de qualidade e a tecnologia da Petrobras para o seu dia-a-dia: nas ruas e nos momentos de lazer. O programa "De Olho no Combustível", garante a qualidade do combustível nos postos certificados, como é o caso do Posto Imperial.

    Não pense duas vezes na hora de ir à um posto de combustível, Posto Imperial é o seu parceiro e tem dedicação total a você!

    O Posto Imperial fica localizado na RN 117, em Caraúbas
    Tel: (84) 3337-2337
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Governos do RN e da Bahia trocam experiências sobre demandas judiciais Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top