• ULTIMAS

    Com anúncio de fábrica para Extremoz, Kelps sugere qualificação de mão de obra

    Crédito da Foto: João Gilberto

    A instalação, no município de Extremoz, de uma fábrica de placas fotovoltaicas para energia solar do grupo chinês Chint Eletrics, anunciada na semana passada pelo Governo, motivou o pronunciamento do deputado Kelps Lima (Solidariedade) nesta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, é preciso qualificar a mão de obra na região e áreas vizinhas, já que a expectativa do investimento é que sejam gerados 1,3 mil empregos.

    “É preciso reconhecer o mérito do Governo em trazer esse investimento do grupo chinês para o Rio Grande do Norte, mas é necessário também que se tenha mão de obra qualificada. Estive em Extremoz e há uma preocupação no que se refere à qualificação”, disse Kelps.

    O deputado destacou que conversou com representantes políticos de Extremoz e se comprometeu em visitar o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, em busca de cursos para qualificar a mão de obra local.

    De acordo com Kelps Lima, que entrou em contato com o Sesi e Senai, que promove cursos técnicos, essas instituições ainda não foram procuradas pelo Governo. “O Governo do Estado tem que se articular, juntamente com a prefeitura de Extremoz, Sesi e Senai para  qualificar o emprego e também para que as empresas sintam que é bom investir no RN”. 


    ENSINO COM QUALIDADE É NO EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO

     
    A qualidade do ensino no Educandário Êxito Colégio e Curso no município de Caraúbas tem chamado a atenção da população, principalmente, de pais e alunos que reconhecem o compromisso que cada funcionário tem em repassar conhecimento de forma criativa e dinâmica capacitando alunos para um futuro melhor. 

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Com anúncio de fábrica para Extremoz, Kelps sugere qualificação de mão de obra Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top