• ULTIMAS

    Município realiza capacitação de combate ao tabagismo


    Na manhã desta quinta-feira 06, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promove capacitação para os profissionais da saúde, no combate ao tabagismo, considerado um dos maiores causador de mortes no Brasil. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e foi coordenado pela equipe de combate ao tabagismo da II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap) de Mossoró.


    De acordo com a secretária de Saúde, Monique Dantas Barreto, o treinamento está sendo voltado para enfermeiros, assistentes sociais, agentes de saúde, que trabalham nos programas da saúde, na cidade e na zona rural.

    “Hoje o tabagismo, mesmo tendo sido reduzido o número de fumantes, ainda mata muita gente e ocasiona inúmeras doenças. Diante desta preocupação, estamos promovendo esta capacitação, para que os nossos profissionais possam saber lidar com pessoas fumantes e os ajudar a largar o vício”, explicou Monique Barreto.

    A secretária disse ainda, que o município disponibiliza de grupos de apoio aos fumantes que desejam largar o vício, bem como com toda estrutura que vai desde palestras a tratamento com medicamentos. “Nossos grupos de apoio ao fumante que desejam  largar o vício, atendem pessoas na cidade e na zona rural. Estamos abertos a ajudar pessoas para ter saúde de qualidade, em todos os aspectos sociais”, ressaltou.

    Tabagismo no Brasil
    - No Brasil, 200 mil mortes anuais são causadas pelo tabagismo.
    - Hoje, 18,8% da população brasileira com mais de 15 anos é fumante.
    - Isso representa uma diminuição de 40% no número de fumantes desde 1989.
    - Os homens apresentaram prevalências mais elevadas de fumantes do que as mulheres.
    - A concentração de fumantes é maior entre as pessoas com menos de oito anos de estudo do que entre pessoas com oito ou mais anos de estudo.





















    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN


    Com um ensino de qualidade o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN, tem priorizado o crescimento integral, através da educação, procurando desenvolver as habilidades e competências dos alunos para um futuro de conquistas.  

    Conveniado ao Sistema GEO de Ensino, que favorece o desenvolvimento educacional para o exercício pleno da cidadania. Oferece a seus alunos razões para sonhar com um futuro promissor.  

    Traga seu filho para aperfeiçoar seus conhecimentos para um futuro brilhante.  Tel.: 3337-2479
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Município realiza capacitação de combate ao tabagismo Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top