• ULTIMAS

    Empresas Juniores do RN realizam reunião em Caraúbas para integrar e desenvolver o movimento no interior do Estado


    A cidade de Caraúbas, na Região Oeste Potiguar, sediou na manhã deste sábado, dia1 de abril, um importante encontro presencial entre as Empresas Juniores do Rio Grande do Norte. A realização da reunião foi uma parceria entre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Federação das Empresas Juniores do Estado.

    O encontro foi no Auditório do Campus da Ufersa Caraúbas e contou com a participação de aproximadamente 100 estudantes de 15 empresas juniores das cidades de Natal, Mossoró, Caraúbas e Pau dos Ferros.

    presidente executivo RN Júnior, Kevin Venâncio
    O presidente executivo RN Júnior, Kevin Venâncio, em contato com a reportagem do Icém Caraúbas, disse que reuniões estão sendo realizadas no interior do estado como forma de incentivar as empresas Juniores locais. “Nós viemos para Caraúbas como forma de incentivar as empresas Juniores locais, como também trazer empreendedorismos e inovação para Ufersa aqui no campus de Caraúbas”, afirmou.

    “Hoje temos aqui cerca de 12 a 15 empresa Juniores e acreditamos que ainda este mês chegaremos a 22. Lembrando que mais de 800 pessoas participam das empresas juniores nas universidades e no mercado de trabalho do RN. As empresas Juniores têm a cada dia crescido, para se ter uma ideia o faturamento anual chega a 500 mil reais”, ressaltou Kevin Venâncio.

    A primeira empresa júnior surgiu na França em 1967, com a iniciativa de empresários juniores que desenvolveram diversos conceitos que forneceram subsídios para consolidação das empresas juniores. O faturamento da empresa júnior francesa, no primeiro ano de funcionamento, foi de US$ 19 milhões. Desde então, esse movimento foi aumentando e se difundiu por vários lugares do mundo.

    No Brasil, essa iniciativa chegou em São Paulo em 1988, pela Câmara de Comércio Franco-Brasileira. Então, surgiam as três primeiras empresas juniores do país: EJ-FGV, Júnior FAAP e Júnior Poli Estudos. Depois, outras empresas juniores, em especial da Unicamp e USP, começaram a despontar como centros de excelência.

    Pilares Engenharia da Ufersa Caraúbas
    O encontro na Ufersa Caraúbas se estendeu durante toda a manhã e tarde, onde aconteceu uma intensa programação, com capacitações e debates sobre o papel das empresas juniores nas universidades e no mercado, bem como, foram realizadas credenciamento das Empresas que ainda não estão no quadro da Federação Potiguar, como é o caso da Pilares Engenharia da Ufersa Caraúbas.

    A Pilares foi fundada no dia 06 de julho de 2015 e atualmente conta com 20 estudantes de Ciência e Tecnologia e da Engenharia Civil. O professor tutor é Gilvan Bezerra. A Empresa já está toda regularizada e operando no mercado local com CNPJ aberto, Alvará de funcionamento e Inscrição Municipal.





















































    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    Posto Imperial é o melhor da região com combustíveis de qualidades certificado pelo Programa de Olho no Combustível


    O Posto Imperial Há mais de 35 anos abastecendo o seu veículo com combustíveis de qualidades, traz a maior e melhor estrutura da região para lhe atender da melhor forma possível. Com uma equipe especializada para disponibilizar para você uma grande variedade de serviços. 


    Os produtos que vendemos trazem a marca de qualidade e a tecnologia da Petrobras para o seu dia-a-dia: nas ruas e nos momentos de lazer. O programa "De Olho no Combustível", garante a qualidade do combustível nos postos certificados, como é o caso do Posto Imperial.

    Não pense duas vezes na hora de ir à um posto de combustível, Posto Imperial é o seu parceiro e tem dedicação total a você!

    O Posto Imperial fica localizado na RN 117, em Caraúbas
    Tel: (84) 3337-2337

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Empresas Juniores do RN realizam reunião em Caraúbas para integrar e desenvolver o movimento no interior do Estado Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top