• ULTIMAS

    Em Caraúbas, Grávidas cadastradas no Bolsa Família receberão repelentes em campanha do Governo Federal


    A Secretaria Municipal de Saúde em Caraúbas, vai distribuir repelentes a mulheres grávidas, que estão cadastradas no programa Bolsa Família. A iniciativa é fruto de uma campanha do Governo Federal, para os municípios brasileiros, visando combater doenças como dengue, zika e chikungunya, causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

    Segundo informações repassadas pela secretária Monique Dantas Barreto, o repelente que será distribuído foi repassado ao município pelo Ministério da Saúde, um ano após a epidemia de zika e o crescimento expressivo dos casos de microcefalia em recém-nascido relacionada ao vírus.

    “Além do temor de um novo surto das outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o governo federal decidiu distribuir repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família em todo o Brasil e nós da saúde de Caraúbas, vamos realizar a distribuição para as gestantes beneficiadas no Bolsa Família”, explicou Monique Barreto.

    Preocupante
    Em 2015 e 2016 foram notificados 10,2 mil casos de crianças nascidas com alterações no crescimento e desenvolvimento relacionadas à infecção pelo vírus zika no Brasil, sendo 2,2 mil confirmados.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    Caraúbas agora tem uma nova opção para você realizar seus exames laboratoriais

    O LabVida laboratórios, realizamos exames de hematologia, uroanálises, bioquímica, parasitologia, hormônios, imunologia, DNA e muito mais. Contamos com excelentes profissionais, agilidade nos resultados e os mais modernos equipamentos para melhor atender você.
    Você também tem a opção de receber seus exames pela INTERNET. Venha conhecer nossos serviços. Localizado Na praça Reinaldo Pimenta nº 292 no centro da cidade, telefone 3337-3456 ou 9845-7456 . LabVida laboratórios, qualidade e compromisso com a sua saúde.

    Bioquímico Responsável: João Batista Morais Marinho CRF/RN - 2758
    Funcionamos de segunda á sexta das 06:30 ás 17:00.
    Venha realizar seu orçamento! 

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Em Caraúbas, Grávidas cadastradas no Bolsa Família receberão repelentes em campanha do Governo Federal Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top