• ULTIMAS

    Ufersa realiza Aula Inaugural do curso de Formação de Tradutores e Interpretes de Libras em Caraúbas


    Aconteceu na noite desta quarta-feira (14), no Auditório do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) em Caraúbas a aula Inaugural do Curso de Formação de Tradutores e Intérpretes de Libras.

    O evento deu início por volta das 19h, e reuniu toda comunidade surda além de professores, alunos dos cursos de Letras Libras e Letras Inglês do Campus.


    Fizeram parte da mesa Daniel Freitas diretor da Ufersa/Caraúbas; representando o prefeito municipal Júnior Alves, Jaimar Gomes, Chefe de Gabinete; Raumízia Vieira, Subsecretária Pedagógica do Município; Acaci Viana, Presidente da ASCAR; Luciana Dantas Mafra, Coordenadora do CAADIS; Isabelle Pinheiro, Coordenadora do curso de Letras/Libras; Glaedes Pontes- Coordenadora do Curso de tradutores e Intérpretes de Libras; e o palestrante da noite o prof.  do departamento de Letras/libras e estudo surdos da UFC,  Mestre em estudos da tradução,  Especialista em ensino,  tradução é Interpretação das libras.  Fernando de C.  Parente Júnior. 

    A coordenadora do curso de extensão para Formação de Tradutores Intérpretes de Libras, Intérprete de Libras, Glaedes Pontes, informou ainda que as aulas serão ministradas aos sábados manhã e tarde com duração de 1 ano e seis meses, lembrando que os cursos serão ministrados por professores da área de algumas instituições como Uern, UFC, Ufersa e dentre outras.

     O evento teve ainda uma palestra com Fernando de C. Parede Júnior especialista na área de intérpretes e tradutores com o tema: O que é necessário para se tornar um intérprete. Vale salientar que os alunos selecionados para este curso passaram por uma banca de seleção realizada nos dias 02 e 03 de março de 2017 na Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, Campus Caraúbas.

    Para o diretor da Ufersa Daniel Freitas a Ufersa Caraúbas está sempre inovando em seus diversos cursos seja na Graduação, Pós, e Extensão. “A cada dia a universidade vem crescendo e conseguindo formar jovens de diversas regiões do país. Esta Universidade que iniciou há 50 anos e cresceu com muitas conquistas, e aqui em Caraúbas são 07 anos que vêm fazendo educação de nível superior com responsabilidade.













































































    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page




    Bene Calçados a melhor loja do seguimento em Caraúbas


    Com uma roupagem mais moderna, a nova loja Bene Calçados reabriu as portas para melhor atender seus clientes. A loja fica localizada Na Rua Major Cesário, centro de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, foi reinaugurada nesta segunda-feira, 31 de março de 2014, e contou com a presença de diversos clientes que vieram aproveitar as promoções. 

    A fachada e a vitrine da loja receberam um visual mais moderno com o novo layout, proporcionando aos seus clientes uma melhor visualização dos produtos expostos. O ambiente interno da nova loja foi modelada com um design mais sofisticado e aconchegante, para que os consumidores possam se sentir mais à vontade na hora de fazerem suas compras.

    A loja também ganhou um ambiente dedicado exclusivamente para as promoções, onde o público encontrará os melhores preços da cidade e região, com o atendimento de sempre.

    Na reinauguração o público teve a sua disposição uma grande variedade de modelos e cores de calçados e acessórios nos setores feminino, masculino e infantil dos mais variados estilos desde os mais despojados ao casual e social, além de diversas promoções e descontos imperdíveis que só a Bene Calçados oferece.

    Organização: Fransquinho e Bene
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Ufersa realiza Aula Inaugural do curso de Formação de Tradutores e Interpretes de Libras em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top