• ULTIMAS

    Operação 'Lama nas Ruas' foi deflagrada em Alto do Rodrigues para investigar desvio de dinheiro público

    Prefeito do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues é investigado pelo MP (Foto: Wallacy Atlas)

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte iniciou uma operação na manhã desta terça-feira (14) para investigar desvio de dinheiro público no município de Alto do Rodrigues, no Oeste potiguar. A operação 'Lama nas Ruas' também cumpre mandados em outras três cidades do estado.

    Em nota, o MP afirmou que foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão e 7 de condução coercitiva expedidos (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) nas cidades de Alto do Rodrigues e Pendências, também na região Oeste, e Natal e Parnamirim, na Grande Natal.

    Segundo o MP, o atual prefeito da cidade, Abelardo Rodrigues, no ano de 2013, firmou contratos de fachada com empresas para pagar despesas com credores de campanha eleitoral, que emprestavam dinheiro a ele.

    Ainda segundo o Ministério, esses pagamentos a agiotas contaram com a intermediação do assessor jurídico da prefeitura, que recebeu parte dos recursos públicos em sua própria conta bancária e realizou os repasses aos credores do prefeito.

    Segundo a investigação, várias empresas contratadas pelo município de Alto do Rodrigues fizeram transferencias para a conta do assessor jurídico em 2013.


    Do G1 RN


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Casa Junior tem tudo de bom para você





    Com mais de 40 anos de tradição no mercado de moveis e eletrodoméstico! Tudo de bom para você, o preço de avista parcelando em 10x sem juros nos cartões de credito.

    Melhor atendimento e entregar e montagens grátis. 

    Casa Júnior.
    Tem tudo de bom para você.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Operação 'Lama nas Ruas' foi deflagrada em Alto do Rodrigues para investigar desvio de dinheiro público Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top