• ULTIMAS

    ONU propõe parcerias para implementação de programas no Rio Grande do Norte


    O deputado federal Rafael Motta (PSB) iniciou na manhã desta quinta-feira (16) a agenda da Missão da ONU em Natal, e esteve com o representante do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA/ONU), Jaime Nadal, e a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva. Depois, foi feita também uma reunião com o governador do Estado, Robinson Faria. Os encontros têm como objetivo firmar parcerias entre a ONU, a UFRN e o Governo do RN para implementação de políticas públicas para mulheres e jovens nas áreas da saúde, educação e qualificação para empregabilidade.

    Na UFRN, a ONU propôs uma parceria para transformar o Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (NUPLAM) em laboratório fornecedor de medicamentos para a América Latina. Já no encontro com o governo, foi discutido a possibilidade do Executivo colher dados para elaboração de um plano de ação com programas a serem desenvolvidos no Estado, por meio de uma parceria entre a ONU e Governo do RN.
     

    Durante as reuniões, Rafael Motta fez questão de frisar a necessidade de ter projetos desenvolvidos pela ONU no Rio Grande do Norte. “É de suma importância a vinda da ONU neste momento para o nosso Estado, pois é uma instituição de atuação internacional que pode trazer melhorias aos potiguares. A ONU já desenvolve projetos em outros estados do Nordeste e tenho certeza que chegou a vez do RN”, afirmou o deputado Rafael Motta.

    Já o representante da ONU, Jaime Nadal, disse que a organização quer trazer benefícios para o Estado, e em seus argumentos citou a apreensão nos setores de educação e saúde. “Temos uma preocupação com a baixa qualificação dos jovens quando chegam ao mercado de trabalho. A universalidade do ensino é muito importante, mas essa universalidade tem que ser de qualidade. Em relação aos medicamentos, a ONU não tem catálogo de fornecedores na América Latina e seria muito interessante que a UFRN fosse nosso fornecedor. Em julho, haverá uma reunião da OMS para qualificar as instituições que irão produzir e a UFRN pode ser uma delas", acrescentou Nadal.

    A reitora da UFRN ressaltou o interesse em firmar convênio com a ONU e a universidade deverá se qualificar para ser fornecedora de medicamentos da ONU.  “Estaremos sim neste evento para fazer essa qualificação. Temos muito interesse em fazer parcerias, e há uma determinação da nossa parte para isso”, disse Ângela Paiva.

    Na UFRN, estiveram presentes também a reunião o vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz, a vice-diretora do NUPLAM, Lourena Veríssimo, além das assessoras da ONU, Nair Sousa e Anna Cunha. E no Governo, participaram do encontro a secretária de Assistência Social, Juliane Faria; secretaria-chefe do Gabinete, Tatiana Mendes Cunha e a secretária de Comunicação Social, Juliska Azevedo.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Os melhores preços da cidade e região você só encontra na “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany



    A “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany com o melhor preço da cidade e região, onde o seu dinheiro rende muito mais. Sempre com ofertas especiais, além do melhor atendimento.

    A “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany conta com grande variedade de produtos, tudo que você precisa para sua casa. Temos tudo em estivas, cereais, enlatados, frutas e verduras. Sem dúvidas o melhor da cidade, com a maior variedade e os melhores preços!

    Lembrando que Mercadinho Lorrany trabalha com pronta entrega, atendendo a domicílio e aceitamos todos os cartões de créditos.

    Rede Quero Bem Supermercado Mercadinho Lorrany
    Rua: Siqueira Cortez, 771
    Bairro: Leandro Bezerra, próximo à Praça Elizabeth
    Tel: (84) 9672-5063.

    Org. Marcos Nogueira e família.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: ONU propõe parcerias para implementação de programas no Rio Grande do Norte Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top