• ULTIMAS

    Márcia cobra do Governo urgência na construção de leitos e UTIs infantis

    Crédito da Foto: João Gilberto

    A redução de 37% na quantidade de leitos infantis no RN e a cobrança ao Governo do RN para que priorize a solução deste problema foi o destaque do pronunciamento da deputada Márcia Maia (PSDB) na sessão plenária desta terça-feira (28). A deputada lembrou que foram destinados recursos através de emendas parlamentares com esta finalidade.

    “Estamos aqui apresentando novo requerimento para cobrar respostas, pois nós conseguimos remanejar mais de R$ 2,4 milhões destinados à implantação de novos leitos de UTIs infantis. Queremos fazer essa cobrança, pois conseguimos colocar em restos a pagar porque não foram utilizados, apesar dos alertas do Movimento Criança Viva, das mães e profissionais de saúde que fazem parte desse movimento. Muitas crianças estão morrendo por falta de leitos”, alertou a deputada.

    Márcia Maia chamou a atenção para a questão do déficit de leitos infantis pelo SUS no RN, bem como à deficiência de leitos neonatais, fazendo com que o Estado não atinja o mínimo recomendável pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que recomenda o mínimo de 4 leitos para cada mil nascidos vivos, enquanto que o Estado conta com apenas 2 vagas.

    A deputada lembrou que seu mandato destinou emendas à Secretaria de Saúde do RN (Sesap) justamente com este objetivo, de ampliar o número de leitos, bem como para investimentos na área de Segurança. “Essa é uma luta enorme e deve continuar este ano”, afirmou. Lembrou ainda a audiência pública realizada na Casa para tratar do remanejamento de emendas com esse objetivo.

    BOLSA ATLETA
    Autora do Projeto de Lei criando o Bolsa Atleta no RN, a parlamentar comemorou a divulgação dos nomes dos primeiros 18 beneficiados. A lista foi divulgada pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Os selecionados irão receber o benefício, que “significa investimentos na saúde, inclusão social e na redução da violência que toma conta em nosso Estado”, afirmou.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Mercadinho O Esquinão Rede 10: "Melhores Preços e Melhor Atendimento"

    Mercadinho O Esquinão Rede 10, oferece aos seus clientes amplas instalações, os melhores preços e o melhor atendimento da cidade com uma variedade em mercadorias, como: materiais escolares, gêneros alimentícios, perfumaria, e utilidades em gerais. Venham fazer uma visita.

    Localizado no cruzamento das Ruas Cel. Luiz Inácio com João Gomes de Oliveira, centro – Caraúbas/RN.

    Contato: (84) 3337-2161 ou 9988-0500 
    Organização: João Maria e Loura.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Márcia cobra do Governo urgência na construção de leitos e UTIs infantis Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top