• ULTIMAS

    Mais de mil pessoas são demitidas no mês de fevereiro em Mossoró, RN


    No Rio Grande do Norte, fevereiro terminou com 1.282 desempregados a mais em relação ao mês anterior. A estatística é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Só em Mossoró, maior cidade do Oeste potiguar, o saldo foi de 1.064 pessoas demitidas.

    A agropecuária é o setor que mais perde empregos desde o início do ano, com 2.158 postos de trabalho a menos. Apesar disso, o setor contratou mais do que demitiu ao longo dos últimos 12 meses, segundo os dados do Caged, e teve saldo positivo de 957 vagas.

    Em fevereiro, o setor de serviços teve o melhor resultado: saldo de 531 contratações, a maioria – 423 – de profissionais do ensino. Só este ano, o setor contratou 1.368 pessoas a mais do que demitiu, mas 2.175 postos de trabalho foram perdidos desde fevereiro do ano passado.

    Além do setor de serviços, tiveram bons resultados – ainda que tímidos – os setores de serviços industriais de utilidade pública, com 28 vagas a mais, e de construção civil, com 82 a mais. Demitiram mais do que contrataram: extração mineral, indústria de transformação e comércio. A administração pública ficou praticamente estável, com 3 empregos a menos.

    Últimos 12 meses
    De acordo com a pesquisa, o RN tem hoje 12.434 desempregados a mais do que em fevereiro do ano passado. Os maiores cortes aconteceram na construção civil (-5.630 empregos), no comércio (-3.031), nos serviços (-2.175) e na indústria da transformação (-1.876). O único resultado positivo foi da agropecuária (957).

    Natal teve a maior queda absoluta no número de empregados, 8.197 a menos, seguida de Mossoró, onde 3343 postos de trabalho foram cortados, segundo os dados Caged. Já Apodi (350), Nova Cruz (317), João Câmara (57), Touros (55) e Canguaretama (45) tiveram saldo positivo.


    Icém Caraúbas | Com informações do G1 RN
    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page




    OURO PET Agropecuária & Pet Shop, a loja que cuida do seu bichinho de estimação!

    A loja de animais OURO PET Agropecuária & Pet Shop possui um amplo espaço com estrutura física que deixará os clientes mais a vontades a hora de ir cuidar de seu bichinho de estimação.

    No OURO PET, o cãozinho é tratado como um rei, onde a loja busca seu animal para banho e tosa, também tem os tratamentos de estética Pet (hidratação, escova, luminosa, cauterização e queratinização e vacinas). 

    Também possui rações para alimentação variada para pássaros, cachorros, gato, coelho, hamster, pintinhos e peixes. A loja ainda disponibiliza a venda de animais como coelhos, pintos cachorros, gatos, pássaros e etc.

    Na área da agricultura vende-se sementes, adubos, fertilizantes, e máquinas agrícolas.
    Visite nossa loja que fica localizada na rua João Gomes de Oliveira, e traga seu bichinho para um belo banho ou vacinas, aqui cuidamos dos animais com muito carinho.

    Confira imagens da loja, Clique Aqui
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Mais de mil pessoas são demitidas no mês de fevereiro em Mossoró, RN Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top