• ULTIMAS

    Kelps defende autonomia financeira para hospitais regionais do Estado

    Crédito da Foto: João Gilberto

    A situação dos hospitais regionais do Rio Grande do Norte tem chamado a atenção da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) visitou o Hospital Regional de Currais Novos e disse, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28), que ficou “impressionado com o abandono da unidade de saúde”. O parlamentar disse que é preciso discutir o mínimo de autonomia financeira para os hospitais regionais do Estado.

    “Visitei o Hospital Regional de Currais Novos na última sexta-feira e a unidade apresenta boa estrutura física, mas não tem insumos básicos de funcionamento. Falta cartucho para impressora, faltam lâmpadas na sala de cirurgia, além de soro e outros materiais e equipamentos”, disse Kelps Lima.

    O parlamentar destacou que alguns materiais são de baixo valor, mas que os hospitais não têm autonomia para efetuar pequenas compras e que isso pode levar a perda de uma vida. “Faltam insumos porque muitas vezes falta dinheiro no Estado, falta logística ou por problema na licitação. Às vezes se perde uma vida, por falta de medicamento que custa em torno de 100 reais”.

    Kelps Lima reforçou o apelo ao Governo do Estado para que se abra a discussão sobre a autonomia administrativa dos hospitais regionais no que se refere a pequenas compras.

    Em aparte, o deputado Galeno Torquato (PSD), presidente da Comissão de Saúde da Casa, disse que vai procurar juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde fazer um diagnóstico dos hospitais regionais no RN. “Vamos propor uma audiência pública para verificar a situação de cada unidade, visto que alguns hospitais sofrem com a falta de abastecimento de alimentos e insumos”, disse Galeno.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    Casa Junior tem tudo de bom para você



    Com mais de 40 anos de tradição no mercado de moveis e eletrodoméstico! Tudo de bom para você, o preço de avista parcelando em 10x sem juros nos cartões de credito.

    Melhor atendimento e entregar e montagens grátis. 

    Casa Júnior.
    Tem tudo de bom para você.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Kelps defende autonomia financeira para hospitais regionais do Estado Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top