• ULTIMAS

    Governo do Estado se compromete a regularizar pagamento da Farmácia Básica aos municípios


    Em audiência de conciliação presidida pelo desembargador Claudio Santos, o Estado do Rio Grande do Norte se comprometeu a regularizar o pagamento do Programa de Assistência Farmacêutica Básica aos municípios potiguares, a partir do próximo dia 10 de abril. A ação foi proposta pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – e pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

    A audiência aconteceu na sede do Tribunal de Justiça, em Natal, e foi definido que além do comprometimento da regularização do pagamento, as Secretarias Estaduais de Planejamento e Saúde deverão se reunir com a FEMURN e o MP/RN até o próximo dia 11 de abril, para firmar um plano de pagamento das dívidas retroativas da Farmácia Básica. O passivo é superior a R$ 70 milhões, com irregularidades no pagamento desde o ano de 2007.

    O Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, comemorou a decisão, e afirma que espera que a decisão judicial seja cumprida: “A decisão é de grande ajuda para a saúde pública dos nossos municípios, que poderão comprar medicamentos, insulina, enfim, dar um melhor funcionamento dos insumos da atenção básica. Temos certeza que a partir dessa decisão do judiciário potiguar, o Estado, que esteve ausente nos últimos sete anos, possa atualizar a parcela vigente e ajudar os municípios”, classificou Benes.

    “A partir da regularidade desses valores, os gestores vão ter condições de melhor abastecer as farmácias que têm nas unidades básicas de saúde dos municípios do Rio Grande do Norte”, afirmou Benes. Para o Presidente, a quitação do passivo também vai ajudar os municípios: “São valores pequenos mensalmente, mas em função do débito de 84 meses de atraso, a gente tem um valor significativo para fortalecer esse atendimento da atenção básica”, declarou o Presidente.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Agora Caraúbas e região tem um Centro automotivo pra cuidar bem do seu carro. Chegou JP AUTO CENTER

    Os serviços de balanceamento e alinhamento de veículos possuem uma alta demanda, pois são essenciais para o bom funcionamento do veículo e desempenho do mesmo nas pistas. Que tal então uma oficina de alinhamento de veículos? Em Caraúbas agora já tem uma loja especializada para cuidar bem do seu carro, trata-se da JP AUTO CENTER.

    O alinhamento e balanceamento de veículos é tão importante que implica na direção do carro quando o motorista gira o volante, manter o carro alinhado na pista é o básico para uma direção eficiente, sabendo disso, quando o carro não está desenvolvendo sua capacidade de alinhamento é bom levá-lo a JP Auto Center para alinhamento e balanceamento de pneus.
    Os veículos saem alinhados de fábrica e perdem o alinhamento com o tempo e por motivos de desgaste de recursos da direção e da suspensão. Esses desgastes impedem que o veículo mantenha os ângulos de alinhamento de acordo com a forma original de fábrica. Então, o que está esperando? Venha e traga o seu veículo, aqui na JP Auto Center cuidar bem do seu carro é nossa especialidade.
    Serviços e peças para:
    ALINHAMENTO -  BALANCEAMENTO DE RODAS -  GEOMETRIA(CAMBAGEM) – SUSPENSÃO -  FREIOS  -  AUTOELÉTRICA – INJEÇÃO ELETRÔNICA – PNEUS –ESCAPÁMENTO -  TROCA DE ÓLEOS E FILTROS. 

    Não Perca tempo e Dinheiro!  Antes de Ir a Mossoró, passe na JP AUTO CENTER!

    RN-117 Nº 487 VIZINHO A RODOVIARIA DE CARAÚBAS
    TELEFONES:  3337-3478   CLARO  99150-0503   TIM  99853-9230 
    WHATSAPP:  98126-9852
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Governo do Estado se compromete a regularizar pagamento da Farmácia Básica aos municípios Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top