• ULTIMAS

    Estudantes da UFRN e UnP vencem etapa potiguar do Desafio

    Natal – Depois de um fim de semana inteiro de atividades, quatro estudantes conquistaram as melhores pontuações, venceram a etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor e vão representar o Rio Grande do Norte na final do jogo empreendedor em Brasília (DF), entre  os dias 7 e 12 de abril. A equipe será formada por um estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e outros três da Universidade Potiguar (UnP). O resultado foi anunciado neste domingo (19) após 17 horas intensas de capacitações e competições. Os quatro receberam troféus e prêmios.

    O acadêmico que teve o melhor desempenho foi José Max Bruno de Souza, que é estudante do curso de Administração da UnP e obteve a melhor pontuação entre os 30 finalistas do estado. O segundo melhor classificado foi Daniel Victor da Silveira, que é aluno do curso de Ciências e Tecnologia da UFRN. O terceiro colocado foi Leonário Gondim Azevedo, que cursa Engenharia da Produção na UnP. Também da mesma universidade vem o quarto lugar, Maria Teresa Salvador de Moura, acadêmica do curso de Administração. Eles receberam cada um smartphone, além de troféus de vencedores estaduais.

    As atividades foram ministradas pelo instrutor Rafael Demetrius e Paulo Miranda, que é analista da Unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae no Rio Grande do Norte. A etapa presencial potiguar também teve como palestrantes o empresário Felipe Neves, da startup Fix-It, e a gerente da Unidade de Comércio e Serviço da instituição, Maiza Pessoa. O diretor de Operações do Sebrae-RN, Eduardo Viana, também acompanhou a maratona de competições e participou do anúncio dos vencedores.

    De acordo com a gestora estadual do Desafio, Rosenilde Alff, o jogo é uma grande oportunidade de esses estudantes se motivarem a empreender e assim como estimulá-los a buscar conhecimento e capacitação antes de abrir um negócio. Durante as atividades, os participantes aprendem, por exemplo, a fazer um plano de negócio utilizando o modelo do Canvas.

    Os docentes também foram premiados no término das atividades do Desafio Universitário Empreendedor. Os professores da UnP Gilberto Vale Junior e Jean Gleyson Farias Martins receberam os prêmios por serem mais indicados do ranking do ciclo e do histórico, respectivamente.

    O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional promovida pelo Sebrae que estimula os alunos das instituições de educação superior a desenvolver atitudes empreendedoras, fazendo com que eles fiquem mais preparados para os desafios do mercado. Na competição, o universitário desenvolve a habilidade em gerir negócios, participa de atividades virtuais e presenciais que difundem os conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.

    O estudante pontua participando de capacitações presenciais, dos ensinos a distância do Sebrae, dos Papos de Negócio, dos jogos online do Desafio e das disciplinas de empreendedorismo na instituição de ensino. Para as etapas presenciais do Desafio, são classificados tanto os melhores colocados do ranking histórico quanto do ranking ciclo.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page




    Loja Bella Maria, o mais novo conceito de moda feminina em Caraúbas

    O mais novo conceito de moda feminina chegando em Caraúbas com preços acessíveis, com uma proposta de oferecer peças para mulheres modernas e ao mesmo tempo clássicas que gostam de se vestir com o que há de novidade na moda.

    A loja Bella Maria é organizada por Elaine Amorim e fica localizada na Rua Cel. Luiz Inácio, no Centro de Caraúbas, na manhã do dia 7 de novembro.

    Totalmente voltada para o público feminino, a loja Bella Maria, convida você para nos fazer uma visita. Venha até a nossa loja e aproveite os nossos preços baixos que preparamos especialmente para você. Além de tudo, ofertamos a você uma agradável experiência de compra, com um espaço com decoração charmosa e atendimento personalizado! Tenho certeza de que irão amar toda a coleção.

    Estaremos aguardando sua visita!

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Estudantes da UFRN e UnP vencem etapa potiguar do Desafio Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top