• ULTIMAS

    Escola Estadual Sebastião Gurgel foi contemplada com o programa “Jovem de Futuro”


    Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, realizou sorteio das escolas de Ensino Médio que farão parte do programa “Jovem de Futuro” é um dos estabelecimentos de ensino contemplado, foi a Escola Estadual Sebastião Gurgel, em Caraúbas.

    O programa “Jovem de Futuro” é uma parceria da SEEC com o Instituto Unibanco, que possibilitará o aperfeiçoamento contínuo da gestão escolar para alcançar melhores resultados na aprendizagem. O sorteio aconteceu pela manhã no Auditório Angélica Moura, localizado no edifício sede da SEEC, no Centro Administrativo do Estado.

    O objetivo é criar dois grupos de escolas: o de controle e o de tratamento. Das 243 escolas com perfil que as habilita a receberem a metodologia do programa “Jovem de Futuro, apenas 143 unidades foram sorteadas para implementação imediata (tratamento), entre elas a escola caraubense Estadual Sebastião Gurgel.

    As outras 100 unidades configurarão um grupo de controle, que segue recebendo todas as políticas da Educação do Rio Grande do Norte.

    O objetivo do Jovem de Futuro é melhorar a qualidade do Ensino Médio, por meio da promoção da gestão escolar orientada para resultados. Para isso, o programa está estruturado em cinco eixos: Assessoria técnica (definição de metas por escola com articulação estratégica para um alcance coletivo de resultados de aprendizagem e implantação do Circuito de Gestão nas escolas com engajamento dos atores escolares); Formação (disponibilização de conhecimentos teórico-técnicos e instrumentais utilizando estratégias de mobilização dos atores das diversas instâncias do sistema estadual de ensino); Sistemas (disponibilização de sistemas virtuais que dão suporte para os outros eixos); Monitoramento e avaliação (análise continua da implementação, pesquisas de resultados e análise de impacto) e Comunicação (Plano estratégico com política de relacionamento, produtos e ferramentas de divulgação e mobilização). 



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page




    Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN


    Com um ensino de qualidade o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN, tem priorizado o crescimento integral, através da educação, procurando desenvolver as habilidades e competências dos alunos para um futuro de conquistas.  

    Conveniado ao Sistema GEO de Ensino, que favorece o desenvolvimento educacional para o exercício pleno da cidadania. Oferece a seus alunos razões para sonhar com um futuro promissor.  

    Traga seu filho para aperfeiçoar seus conhecimentos para um futuro brilhante.  Tel.: 3337-2479

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Escola Estadual Sebastião Gurgel foi contemplada com o programa “Jovem de Futuro” Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top