• ULTIMAS

    Campanha da SBDRN distribuirá histórias em quadrinhos de fotoprotecao aos alunos da rede pública no RN


    Os cuidados com a pele devem ser iniciados desde os primeiros anos de vida, principalmente em estados com alta incidência de raios solares, como o Rio Grande do Norte. Para alertar sobre os riscos da exposição solar, a Sociedade Brasileira de Dermatologia no RN (SBDRN) firmou nesta sexta-feira (3) parcerias com as secretarias municipal de Natal e estadual de Educação e distribuirá histórias em quadrinhos sobre prevenção solar. 

    "A campanha da SBDRN quer inserir a cultura da prevenção e cuidados na exposição solar as crianças e adolescentes para que eles se tornem adultos saudáveis e multiplicadores da prevenção à saúde", destaca a presidente da SBDRN, Dra. Danielle Espinel. 

    A campanha educativa recebeu o apoio e adesão das Secretarias Municipal e Estadual de Educação que elogiaram a ação da SBRN. "Temos hoje mais de 40 mil alunos na faixa etária que receberá o material e o aprendizado sobre proteção solar" argumenta a secretária municipal de Educação, Justina Iva. Ainda este mês, a SBDRN irá levar os conceitos de fotoprotecao aos coordenadores e alunos das escolas municipais. 

    As cartilhas feitas pelo cartunista Maurício de Souza (autor da Turma da Mônica, um gibi e vídeo sobre a temática) também serão distribuídas gratuitamente nas escolas públicas do RN. 

    "Apoiamos e elogiamos a iniciativa da SBDRN porque entendemos que é nas escolas que os alunos aprendem lições para a vida e a prevenção a saúde é uma delas", argumenta a secretaria Estadual de Educação, Claudia Santa Rosa.   

    As bibliotecas das escola estaduais também irão disponibilizar aos alunos as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica com a temática, beneficiando mais de 80 mil alunos da rede estadual de ensino. 

    Os dermatologistas da SBDRN farão treinamento através de palestras aos alunos, coordenadores e diretores das escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino. 

    A campanha "Sol: amigo da infância" é nacional e já recebeu formato novo em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    A melhor assistência técnica em antenas via satélite você encontra na Daniel-Via-Sat, Sistema Digital, HD e analógico


    * Instalações, manutenções e transferências de sua antena.

    * Fazemos e executamos projetos de sistema coletivo em residenciais e prédios.
    * Mão de obra especializada, garantimos nosso serviço.

    Contatos : ( 84 ) Zap> 9 8158-0263 x 9619-5714 x 8815-5875

    Face : Daniel-Sat Daniel

    * E-mail : dvs_sat@live.com

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Campanha da SBDRN distribuirá histórias em quadrinhos de fotoprotecao aos alunos da rede pública no RN Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top