• ULTIMAS

    Apodi e Pedro Avelino receberão as primeiras unidades demonstrativas de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta


    Com o objetivo de favorecer o produtor rural e gerar fontes alternativas de renda, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), está implantando duas unidades demonstrativas de Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta. O sistema que concilia as diferentes práticas agropecuárias numa mesma área será construído nos municípios de Apodi e Pedro Avelino.

    O recurso de R$ 234 mil é do Governo do Estado, por meio do acordo de empréstimo com Banco Mundial, através do Projeto RN Sustentável. As ordens de serviços já foram assinadas pelo Governador Robinson Faria.

    O investimento nas unidades demonstrativas engloba a recuperação de áreas de cajueiro, construção de apriscos e cercas, aquisição de matrizes ovinas e reprodutor ovino, preparação de silagem, enriquecimento da caatinga, plantio de mudas e ainda a aquisição de equipamentos de proteção e manejo para apicultura.

    “O Governador Robinson tem pressa, por isso as obras das duas unidades ( Apodi e Pedro Avelino) serão construídas simultaneamente nas fazendas da EMPARN. Em Dezembro deste ano queremos inaugurá-las”, afirma Vagner Araújo, secretário de metas e projetos do Governo.

    A proposta é que o sistema funcione como unidade de referência para os agricultores. “As unidades demonstrativas de Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta têm como objetivo garantir uma produção sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental, beneficiando diretamente os agricultores familiares da região’’, relata Fabiano Lima, gerente da UES-SAPE.


    Durante o período de execução da obra que vai durar 8 meses os técnicos da EMPARN e EMATER promoverão o intercâmbio e visitas técnicas de agricultores para demonstrar as diversas tecnologias disponibilizadas nessas unidades. A expectativa da SAPE é que outros municípios e até outros Estados tomem como modelo as tecnologias que estão sendo desenvolvidas e adaptadas à agricultura familiar.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page





    Bene Calçados a melhor loja do seguimento em Caraúbas


    Com uma roupagem mais moderna, a nova loja Bene Calçados reabriu as portas para melhor atender seus clientes. A loja fica localizada Na Rua Major Cesário, centro de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, foi reinaugurada nesta segunda-feira, 31 de março de 2014, e contou com a presença de diversos clientes que vieram aproveitar as promoções. 

    A fachada e a vitrine da loja receberam um visual mais moderno com o novo layout, proporcionando aos seus clientes uma melhor visualização dos produtos expostos. O ambiente interno da nova loja foi modelada com um design mais sofisticado e aconchegante, para que os consumidores possam se sentir mais à vontade na hora de fazerem suas compras.

    A loja também ganhou um ambiente dedicado exclusivamente para as promoções, onde o público encontrará os melhores preços da cidade e região, com o atendimento de sempre.

    Na reinauguração o público teve a sua disposição uma grande variedade de modelos e cores de calçados e acessórios nos setores feminino, masculino e infantil dos mais variados estilos desde os mais despojados ao casual e social, além de diversas promoções e descontos imperdíveis que só a Bene Calçados oferece.

    Organização: Fransquinho e Bene
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Apodi e Pedro Avelino receberão as primeiras unidades demonstrativas de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top