• ULTIMAS

    Agentes penitenciários evitam fuga de 10 presos Alcaçuz

    Presos são vistos durante um confronto de facções na penitenciária de Alcaçuz em janeiro (Foto: Josemar Gonçalves/Reuters)

    Agentes penitenciários conseguiram evitar a fuga de 10 detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. A tentativa aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com o vice-diretor da unidade, Juciélio Barbosa, todos os presos eram do pavilhão 3. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

    Eles pularam o muro do pavilhão e estavam rastejando na direção do muro do presídio”, relatou Barbosa.

    A fuga foi impedida pelos agentes penitenciários de plantão, que encontraram os homens rastejando e impediram que escapassem. Ainda segundo o vice-diretor, balas de borracha foram disparadas, mas não houve feridos.

    Em janeiro deste ano, uma série de rebeliões e confrontos acabaram com pelo menos 26 detentos mortos em Alcaçuz. A matança é um marco histórico do caos em que se tornou o sistema prisional potiguar. Desde então, a penitenciária conta com o reforço de agentes federais e de outros estados que foram enviados para restabelecer o controle da unidade.

    Fugas em 2017
    Pelo menos 70 homens escaparam do sistema prisional potiguar este ano. Em Alcaçuz, pelo menos 56 presos fugiram durante a rebelião ocorrida em janeiro. No dia 7 de janeiro pelo menos 14 homens conseguiram fugir da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal.

    Calamidade pública
    O sistema penitenciário potiguar entrou em calamidade pública em março de 2015.No dia 4 de março deste ano foi prorrogado por mais 180 dias. Segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), órgão responsável pelo sistema prisional do estado, o Rio Grande do Norte possui 33 unidades prisionais, que oferecem 3,5 mil vagas, mas a população carcerária é de 8 mil presos - ou seja, o déficit é de 4,5 mil vagas.

    Do G1 RN


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Conveniência Imperial: Venha conhecer a melhor loja de Conveniência de Caraúbas e região, agora com pagamentos de boletos bancários


    Hoje, não dá pra ter um posto de combustível sem agregar serviços como loja de conveniência, e o Posto Imperial tem uma das mais conceituadas lojas de conveniência, trata-se da loja Conveniência Imperial.

    Com um excelente atendimento e a qualquer hora do dia, sempre que você visitar a loja terá a oportunidade de saborear deliciosas opções de lanches, bebidas, cereais, cafés, pães, sobremesas e muito mais. Além disso, nossos clientes poderá realizar as recargas para o seu celular de qualquer operadora.

    Lembrando que agora, a loja Conveniência Imperial está recebendo boletos de água, luz, telefone, título bancários, você não precisa mais pegar aquelas imensas filas para pagar o seu boleto bancário. 

    A loja Conveniência Imperial fica localizada na RN 117, em Caraúbas
    Org. Francisco José e Otaciana
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Agentes penitenciários evitam fuga de 10 presos Alcaçuz Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top