• ULTIMAS

    Prefeito Juninho Alves visita local de construção de tanque de dejetos e afirma que irá tomar medidas cabíveis


    O prefeito da cidade de Caraúbas, Juninho Alves (PSD), juntamente com uma comitiva visitou na tarde nesta quarta-feira (15), a região da Várzea para ver de perto a construção de um possível depósito de dejetos humanos que está sendo feito de forma irregular e que no futuro próximo irá prejudicar e interromper os processos ecológicos, causando efeitos diretos e indiretos sobre o ecossistema de águas doce prejudicando todos os moradores.
    Os dejetos causam diversas alterações na cadeia alimentar dos rios, baixios e várzeas. Essas descargas de dejetos urbanos causam sérios problemas de eutrofização de toda a área e do solo, principalmente nas afluentes dos rios, prejudicando as seguintes comunidades: Sítios Xique-xique, Marrecas, Favone, Ipu, São Geraldo, Bo' água, Moreno, Fortuna, Apanha Peixe, Carrilho (Apodi), Santana, Mariana.

    O prefeito Juninho Alves, foi acompanhado do vice prefeito Paulo Brasil (DEM), do Chefe de Gabinete Antônio Jaimar Gomes, Procurador do Município Gilson Monteiro da Costa, Secretário de Infraestrutura Obras e Serviços Públicos João Miguel Câmara Araruna, Secretário Políticas do Campo e Meio Ambiente Elionaldo Benevides Pinheiro e moradores do Distrito de São Geraldo.


    Preocupada com a construção dos tanques de rejeito, a professora Ozenilda Morais Farias, falou a reportagem do Icém Caraúbas. “Neste setor como vocês vêem é o início de onde começam as vertentes dos rios e quando chove, o primeiro açude que recebe água é aqui a menos de 100 metros, que é o açude do Caboré, depois desce para o açude do saudoso Chico Leonel, vai até o Riacho do Cume, no Riacho do Cume, tem um poço construído pelo Padre Lourenço que abastece o Distrito de São Geraldo. Daqui, vai até o poço de Chico Moreno na Fortuna e deságua na Lagoa do Apanha Peixe. E se essa construção do depósito de dejetos sair vai prejudicar todas essas vertentes e consequentemente a população, disse a professora. 
    De acordo com o Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides, a empresa está trabalhando de forma irregular. “Essa empresa não tem documentação de autorização para realizar esse tipo de trabalho, haja visto, ser no município de Caraúbas e até o momento nós não recebemos nenhuma solicitação de documentos para o uso do solo e, esse é o primeiro crime que aconteceu aqui, que foi o desmatamento do local sem autorização. Outro crime foi na questão da construção da bacia de dejetos humanos, que segundo populares, inclusive já jogaram alguns caminhões de dejetos neste local. Mas para isso nós temos que averiguar. O Idema virá até local para fazer análises, onde achamos que foi jogado os dejetos para podermos acionar de forma legal os órgãos competentes”, afirmou Elionaldo Benevides.

    O prefeito Juninho Alves afirmou que irá tomar todas as medidas possíveis para proibir a construção dos tanques para colocar os dejetos humanos no município. “Iremos tomar todas as medidas cabíveis para não ser construído os tanques para colocar os rejeitos humanos. O primeiro passo que iremos tomar é denunciar ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, para ver o que é que pode ser feito e o próprio município irá tomar suas medidas. Em conversa com a população, fomos comunicados que já foram jogados alguns dejetos neste local e diante das informações provavelmente a empresa deverá ser multada”, destacou o prefeito Juninho.
































    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Bene Calçados a melhor loja do seguimento em Caraúbas


    Com uma roupagem mais moderna, a nova loja Bene Calçados reabriu as portas para melhor atender seus clientes. A loja fica localizada Na Rua Major Cesário, centro de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, foi reinaugurada nesta segunda-feira, 31 de março de 2014, e contou com a presença de diversos clientes que vieram aproveitar as promoções. 

    A fachada e a vitrine da loja receberam um visual mais moderno com o novo layout, proporcionando aos seus clientes uma melhor visualização dos produtos expostos. O ambiente interno da nova loja foi modelada com um design mais sofisticado e aconchegante, para que os consumidores possam se sentir mais à vontade na hora de fazerem suas compras.

    A loja também ganhou um ambiente dedicado exclusivamente para as promoções, onde o público encontrará os melhores preços da cidade e região, com o atendimento de sempre.

    Na reinauguração o público teve a sua disposição uma grande variedade de modelos e cores de calçados e acessórios nos setores feminino, masculino e infantil dos mais variados estilos desde os mais despojados ao casual e social, além de diversas promoções e descontos imperdíveis que só a Bene Calçados oferece.

    Organização: Fransquinho e Bene
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Prefeito Juninho Alves visita local de construção de tanque de dejetos e afirma que irá tomar medidas cabíveis Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top