• ULTIMAS

    Prefeito Juninho Alves se reúne com coordenador da Cehab e programa Moradia Cidadã chegará em Caraúbas


    O prefeito Juninho Alves esteve na manhã desta quinta-feira (23) reunido com o diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab), com objetivo de priorizar em sua gestão o enfrentamento ao déficit habitacional do município de Caraúbas.


    No encontro com o prefeito Juninho que aconteceu no Olho D’água Park Hotel, estiveram presente o diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab), João Ronaldo da Nóbrega Filho, Coordenador de Habitação departamento de sociedade do RN, José Fernandes de Amorim e Coordenador da Assessoria de Informática, Diego Honorato da Silva.

    O programa Moradia Cidadã vai abranger duas vertentes: Moradia Cidadã Municípios e Moradia Cidadã Servidor e contará com recursos do Ministério das Cidades e financiamentos pela Caixa Econômica Federal através do FGTS.

    “Estamos em um missão para Mossoró para elaborarmos e apresentarmos o novo programa Moradia Cidadã, que é um programa do governo do estado através da Cehab, que visa reduzir o déficit habitacional no estado de todos os município. Estamos passando em Caraúbas, daqui, iremos para Apodi, Felipe Guerra e nos dirigimos para Mossoró” disse o diretor de Habitação do Estado, João Ronaldo da Nóbrega Filho.

    O Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) apresentou no dia 3 de fevereiro de 2017, às 15h. na Governadoria, o programa Moradia Cidadã que irá contemplar cerca de 120 mil moradias.

    Em contato com a reportagem do Icém Caraúbas, João Ronaldo da Nóbrega, falou dos descontos diferenciados para os servidores do Estado. “Esse programa contempla exatamente um modelo de Unidade Habitacional com desconto diferenciado para os servidores do Estado”, disse. 

    “No primeiro momento nós iremos atender o “Moradia Cidadã Servidor” e depois iremos ter o Moradia Cidadã Municípios”. Esse programa é o que estou apresentando para o prefeito Juninho Alves, que foi uma luta do mesmo e Caraúbas já está incluída dentro deste programa, onde já estamos fazendo o primeiro trabalho aqui, ontem à noite conversamos com o prefeito e foi repassado os itens que queremos dá apoio para que ele consiga desenvolver a parte de habitação do município de Caraúbas”, afirmou João Ronaldo da Nóbrega.

    O diretor presidente de Habitação do Estado explicou para o prefeito Juninho Alves que o primeiro passo a ser dado pelo município de Caraúbas é a regularização fundiária, que é dá títulos de casa a quem não tem, os programas habitacionais que foram oriundos de governo anteriores e que as casas até o momento não foram regularizadas em termo de documentação.

    O prefeito Juninho Alves determinou ao secretário de Obras, Miguel Araruna, que tomem todas providências para agilizar os detalhes para que os programas “Moradia Cidadã e Moradia Município seja implantada em Caraúbas. “Através dessa parceria vamos apoiar o projeto do Governo do Estado e trazer esse empreendimento para reduzir o déficit habitacional do município, agradecendo a Zé Preto que tem nos ajudado para que essa parceria aconteça”, enfatizou.

    Depois do Carnaval, no dia 17 de março, será lançado o programa na Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal, RN, o público interno será os servidores e logo após esse dia, acontecerá uma nova reunião com os municípios, entre eles, Caraúbas. Os prefeitos irão levar suas equipes, onde serão realizados treinamentos para divulgação do programa Moradia Cidadã e Município. 




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Os melhores preços da cidade e região você só encontra na “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany



    A “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany com o melhor preço da cidade e região, onde o seu dinheiro rende muito mais. Sempre com ofertas especiais, além do melhor atendimento.

    A “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany conta com grande variedade de produtos, tudo que você precisa para sua casa. Temos tudo em estivas, cereais, enlatados, frutas e verduras. Sem dúvidas o melhor da cidade, com a maior variedade e os melhores preços!

    Lembrando que Mercadinho Lorrany trabalha com pronta entrega, atendendo a domicílio e aceitamos todos os cartões de créditos.

    Rede Quero Bem Supermercado Mercadinho Lorrany
    Rua: Siqueira Cortez, 771
    Bairro: Leandro Bezerra, próximo à Praça Elizabeth
    Tel: (84) 9672-5063.

    Org. Marcos Nogueira e família.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Prefeito Juninho Alves se reúne com coordenador da Cehab e programa Moradia Cidadã chegará em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top