• ULTIMAS

    Para Mineiro, mensagem do Executivo é distante da realidade

    Parlamentar afirma que pronunciamento do governador não expressa a situação do Estado | Icém Caraúbas | Crédito da Foto: Eduardo Maia

    Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (8), o deputado Fernando Mineiro (PT) teceu críticas à mensagem anual do Executivo, lida durante a abertura dos trabalhos legislativos, há uma semana. Para o deputado, há ausência de um verdadeiro diagnóstico acerca da real situação do Estado.

    “A leitura da mensagem é uma oportunidade para um relato da situação e para que o Governo apresente a esta Casa as soluções que estão sendo pensadas. Mas o que nós assistimos, foi uma ausência e uma falta de avaliação dos problemas que estão acontecendo”, criticou Mineiro.
    O parlamentar afirmou que sentiu falta de informações sobre, por exemplo, recursos oriundos da arrecadação própria, convênios e também sobre as perspectivas para o enfrentamento da questão orçamentária. “Esse tema foi de uma ausência absoluta, li e ouvi a mensagem e não encontrei nada tratando deste assunto”, afirmou.

    O deputado disse que houve, na mensagem, um destaque especial ao tema da Segurança Pública, mas que na sua avaliação, a obra mais importante do momento é o saneamento em Natal, que irá garantir quase 100% de saneamento. Mas criticou o fato da Zona Norte continuar com somente 3% de sua área saneada. “Não é verdade que a Zona Norte está 50% saneada, pois o que existe é somente uma parte e o mais importante, a integração da rede, ainda não foi concluída, nem a lagoa de estabilização, necessária para a obra”, disse.

    O deputado cobrou ainda o encaminhamento do projeto de lei com o piso nacional do Magistério.  Em aparte, o deputado Souza Neto (PHS), também corroborou com a análise.

    PEC da Previdência
    Mineiro também chamou a atenção para o Dia Nacional de Luta contra a PEC da Previdencia. O deputado disse que os sindicatos do RN tem que se unir nesta luta. “A PEC atinge toda a classe trabalhadora e principalmente as mulheres da zona rural e as professoras, porque acaba com a aposentadoria diferenciada”, disse. O deputado irá promover uma audiência pública para debater o tema e disse que a sociedade precisa saber qual é a postura da bancada federal do RN. 



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Caraúbas AutoMotos: Juntos Realizando Sonhos!

    Adquira sua Moto Honda, Yamaha e Trax, Carro Novos e Usados de várias marcas, como também sua Casa Própria ou seu Terreno, através das linhas de financiamentos ou consórcios na LOJA CARAÚBAS AUTOMOTOS, através de seu representante legal Gildemar Oliveira (Galego da Honda). 

    Na Rua João Gomes de Oliveira, 474 – Centro. Agende uma visita através dos telefones (84) 3337-2290 e 9929-1929. 


    A cada semana uma Promoção Especial Pra VOCÊ. Vá lá conferir.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Para Mineiro, mensagem do Executivo é distante da realidade Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top