• ULTIMAS

    II Regional de Saúde de Mossoró realiza palestra sobre prevenção a acidentes de trânsito


    A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), com sede em   Mossoró realizará terça-feira (14), às 8h, no auditório deputado Leônidas Ferreira uma palesta sobre Prevenção a acidentes de trânsito direcionada aos servidores da instituição. A palestra será ministrada pelo soldado do II Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (II DPRE), Giancarlo  Costa dos Santos , que abordará vários tópicos de prevenção de acidentes de trânsito Os servidores assistirão à palestra e puderão interagir com o soldado Giancarlo  Costa dos Santos sobre a postura e as atitudes do cidadão no trânsito para se evitar acidentes.O objetivo do evento é chamar a atenção dos servidores para  respeitar as leis de trânsito e diminuir o número de acidentes. 

    Estarão presentes ao evento a gerente Michelly Cristiane Cabral de Lima;   o coordenador da Equipe Técnica da II Ursap, Tony Santos; a coordenadora de Recursos Humanos, Nida Lira, a administradora Karina Maria Soares e profissionais de saúde. 

    Para prevenir acidentes é preciso respeitar a sinalização e as regras de segurança dos veículos. A educação é o instrumento capaz de formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito. O Brasil tem prejuízo anual de R$ 105 milhões com acidentes de trânsito. São custos com perdas em produção, custos médicos, previdência social, custos legais, perdas materiais, despesas com seguro e custos com emergências entre outros.

    O trânsito é um espaço para todos, sejam motoristas, passageiros ou pedestres. É preciso pensar, então, no que podemos fazer para construir um lugar melhor e mais acessível, de forma que todos possam ir e vir com mais tranquilidade. É algo que não depende de idade ou características físicas. Crianças, idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida merecem atenção especial.

    Todos os anos milhares de pessoas morrem ou ficam incapacitadas em decorrência dos acidentes de trânsito. Na maioria dos casos, alguns cuidados simples são suficientes para prevenir ou minimizar este que, sem duvida, é um dos maiores problemas de saúde pública no nosso país.

    O excesso de velocidade, a falta de uso dos itens de segurança e a mistura entre bebida e direção são alguns dos principais motivos de acidentes de trânsito em todo o mundo, levando mais de 1,25 milhão de pessoas a óbito por ano, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Para tentar reduzir o número de acidentes no Brasil – por meio de ações que regulamentem as atividades de planejamento, administração, licenciamento de veículos, formação, habilitação e educação de condutores e futuros condutores –, a legislação de trânsito brasileira está cada vez mais rigorosa. Só em 2016, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) teve 33 artigos alterados.

    OMS: Brasil é o país com maior número de mortes de trânsito por habitante da América do Sul

    Dados revelam que o país vive uma verdadeira epidemia de lesões e mortes no trânsito. A cada ano, cerca de 45 mil pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o Brasil ocupa o quinto lugar em ocorrências como essas. “Estamos atrás apenas da Índia, China, EUA e Rússia. 

    Por: Abdias Duque de Abrantes



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page




    Internet banda larga com 2 megas por apenas 50.00 reais você encontra na KABOOMNET


    A kaboomnet esta com uma grande promoção de internet banda larga, até o dia 30 de setembro a instalação é totalmente grátis, com planos surpreendentes, 2 megas a partir de 50.00 reais, passe lá e confira ou ligue: 3329-2134 ou 9660-6667.


    Kaboomnet você conectado.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: II Regional de Saúde de Mossoró realiza palestra sobre prevenção a acidentes de trânsito Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top