• ULTIMAS

    Estudantes da Ufersa são premiados no Campus Mobile em São Paulo

    Derycly Douglas Eufrásio, Luana Carla de Andrade e Luiza Morais de Medeiros, alunos premiados da Ufersa durante a Campus Mobile / Foto cedida
    A equipe formada pelos estudantes da Ufersa, Luiza Morais de Medeiros, Luana Carla de Andrade e Derycly Douglas Eufrásio Galdino foi premiada na 5ª edição do Campus Mobile que é uma iniciativa do Instituto NET Claro Embratel, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI – TEC), e com o apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP).

    A equipe da Ufersa ganhou na categoria Educação. A solenidade de premiação aconteceu nesta sexta, dia 10 de fevereiro, na Universidade de São Paulo – USP. Dos 52 projetos de estudantes de todo o Brasil apresentados no Campus Mobile, apenas 9 foram premiados, entre eles o Aplicativo EduAuti desenvolvido pelos estudantes da Ufersa em Mossoró, o único projeto do Rio Grande do Norte presente no evento.

    Solenidade de premiação do Campus Mobile / Foto cedida
    A ideia de criar o Aplicativo partiu da estudante Luiza Medeiros, mestranda em Ecologia da Universidade. Enquanto membro de uma Organização Não Governamental (ONG), a estudante visitou uma família que se desdobra na assistência a 3 gêmeos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista.

    Com o projeto desenvolvido, Luiza ganhou o apoio dos estudantes Luana Carla, do curso de Engenharia Mecânica, e Derycly Douglas, do curso de Engenharia de Produção, e assim aperfeiçou o aplicativo. O EduAuti é uma ótima ferramenta de inclusão que aprimora a aprendizagem dentro e fora da escola a partir do desenvolvimento da oralidade em crianças com autismo.

    Com a premiação, os alunos da Ufersa ganharam R$ 1.800,00, que agora devem ser utilizados na Start up da equipe. “Fizemos a apresentação teste na última quarta e todos os projetos eram muito bons. Estamos felizes demais. Foi bem emocionante quando chamaram o nosso projeto”, comemorou Luiza.
    Equipe do Nordeste do Campus Mobile. Os alunos da Ufersa foram os únicos representantes do RN no evento / Foto cedida

    Ainda segundo Luiza, além da premiação em dinheiro, os estudantes da Ufersa poderão viajar para a Região do Vale do Silício nos Estados Unidos. “A equipe do Campus Mobile vai determinar algumas metas que temos que cumprir. Se cumprirmos todas as metas com excelência, vamos sim para os EUA”.

    O programa Campus Mobile começou em 2012 e tem o objetivo de identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários para atuação no desenvolvimento de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel e contribuir para o desenvolvimento social do Brasil.

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Conveniência Imperial: Venha conhecer a melhor loja de Conveniência de Caraúbas e região, agora com pagamentos de boletos bancários


    Hoje, não dá pra ter um posto de combustível sem agregar serviços como loja de conveniência, e o Posto Imperial tem uma das mais conceituadas lojas de conveniência, trata-se da loja Conveniência Imperial.

    Com um excelente atendimento e a qualquer hora do dia, sempre que você visitar a loja terá a oportunidade de saborear deliciosas opções de lanches, bebidas, cereais, cafés, pães, sobremesas e muito mais. Além disso, nossos clientes poderá realizar as recargas para o seu celular de qualquer operadora.

    Lembrando que agora, a loja Conveniência Imperial está recebendo boletos de água, luz, telefone, título bancários, você não precisa mais pegar aquelas imensas filas para pagar o seu boleto bancário. 

    A loja Conveniência Imperial fica localizada na RN 117, em Caraúbas
    Org. Francisco José e Otaciana

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Estudantes da Ufersa são premiados no Campus Mobile em São Paulo Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top