• ULTIMAS

    Prefeitura realiza cerimônia para lançamento de “Campanha de matrículas” em Caraúbas


    Na manhã desta terça-feira 24, por volta das 09h, a Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, lançou no auditório da Escola Municipal Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, no Baírro Alto São Severino a Campanha de Matrículas com tema “Garanta seu futuro: Educação é tudo”.

    O lançamento reuniu todo secretariado, gestores das escolas municipais, e diversas autoridades. Entre os presentes estavam o Vice Prefeito Paulo de Paiva Brasil, o Secretário de Educação Francisco Antônio, a Presidente do Conselho de Educação Francisca Luzia e representando o SINDSPUMC a Presidente Wésia Nogueira.

    Na abertura o secretário Francisco Antônio, iniciou sua fala ressaltando sobre a importância deste lançamento que visa o incentivo para a educação de qualidade, pois é através deste pontapé inicial da Secretaria de Educação juntamente com diversos seguimentos que o ajudarão a dá o pontapé inicial. Segundo o secretário serão muitos desafios, mas juntos buscando em cada comunidade relacionar crianças e conseguir matriculá-la levando assim o ensino gratuito e de qualidade.

    Foi divulgado ainda que a Gestão está batalhando pelo fardamento e material escolar acessível para os alunos sem custo financeiro, isso será incentivo do aluno, não só para trazer o aluno de volta as escolas, mas fazer com o mesmo permaneça estudando.

    Dentre outros benefícios foram citados também como merenda e transporte escolar, onde foi garantido como compromisso desta gestão uma parceria com que melhore no atendimento a demanda escolar.  Foi Citado pelo Secretário Francisco Antônio as grandes realizações na área da formação de professores que também fará a diferença. 
    Na sequência o Vice Paulo Brasil, iniciou relembrando uma fala citando Rubens Alves “quanto menos escolas mais presídios serão construídos. Falou ainda do salto que a educação dará nesta nova gestão, e firma compromisso com a educação caraubense. Enaltece ainda o grande feito que será o Projeto da cidade digital que repercutirá de forma positiva no avanço educacional.

    Paulo Brasil ressaltou ainda que esteve em reunião com a equipe de professores da UFERSA, e na oportunidade firmou parceria com alguns projetos que serão desenvolvidos para o benefício da cidade. E encerrou falando do compromisso do ônibus gratuito para os estudantes, que de início ainda não deu para isentar a taxa em 100%, porém ainda será conquistado aos poucos, pois é um desejo da Gestão Juninho Alves e Pulo Brasil, de modo que todos os alunos merecem este incentivo aos estudos. Enfatizou o vice Paulo Brasil.
    As falas continuaram e na oportunidade a coordenadora do Conselho de Educação do Município Francisca Luzia enfatizou da grande responsabilidade de ser representante deste órgão tão importante que ajuda na organização da construção de uma educação melhor, e diz ainda que se permanecerem todos unidos em uma só sintonia, no futuro colherão bons frutos da educação. 
    E para finalizar a solenidade a Presidente do SINDISPUMC Wésia Nogueira disponibilizou a entidade para ajudar no que for possível para o crescimento da educação de Caraúbas.




























































    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    Rede Fácil Construir: Caraúbas conta com a mais nova casa de material de construção





    A mais nova casa de material de construção chegou em Caraúbas, trata-se da Rede Fácil Construir.

    Localizada na Rua Coronel Luiz Inácio, Nº 138, no centro da cidade de Caraúbas/RN, próximo da Igreja Assembleia de Deus.

    Com melhor atendimento, produtos inovadores, preços baixos e entrega rápida, garantindo a satisfação do nosso cliente!

    Organização Casa Júnior

    Contatos:
    (84) 3337-2218 / 96452223 / 96452224 / 96452225

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Prefeitura realiza cerimônia para lançamento de “Campanha de matrículas” em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top